fbpx

Como se tornar um provedor de internet profissional

Você é dono de um provedor e quer saber como se tornar um provedor de internet profissional? Então, me responda, você vende para outros provedores de internet? Se não, por que você ainda não vende? Talvez você me diga “Allan, eu não vendo para outros provedores porque sou muito pequeno”. Ou ainda, muitos dizem “Allan, eu não vendo para outros provedores de internet porque a minha rede ainda não tem fibra óptica”.

Afinal, qual é a sua desculpa para não vender para outros provedores? Se você quer se tornar um provedor de internet profissional você precisa entender que é extremamente necessário que você venda para outros provedores. E o VOIP? Você já revendeu VOIP? Você já está ganhando de 3 a 5 mil reais oferecendo serviços de telefonia? Há alguns casos de provedores de internet que já chegaram a ganhar de 10 à15 mil reais; eu mesmo quando tinha provedor de internet ganhava 20 mil reais por mês pelo VOIP. Se você quer se tornar um provedor de internet profissional, o VOIP talvez seja uma boa para você.

A respeito de bairros residenciais eu te pergunto: Em quantos bairros diferentes você atende atualmente com o seu provedor de internet? Se você atende a um bairro só, não tem jeito. Você dificilmente vai se tornar um provedor de internet profissional enquanto estiver atendendo em apenas um bairro. Você vende link dedicado para empresas? Você tem pelo menos um cliente te pagando 800 reais de link dedicado por mês? Pelo menos um cliente de mil reais? Pelo menos um cliente de 600 reais?

Agora eu te pergunto, se você não faz nenhuma dessas coisas; não vende link dedicado para outros provedores de internet ou empresas, não atende com VOIP e atua em só um bairro, como você vai proteger o seu provedor de internet do futuro? Tenha sempre em mente que o futuro está chegando, e o futuro se chama “concorrentes na fibra óptica altamente profissionais”. Em suma, o lucro do seu provedor deve vir de várias fontes diferentes; de vários serviços, de vários clientes e lugares: eis a chave para se tornar um provedor de internet profissional.

Você pode assistir ao vídeo que deu origem a este artigo Clicando Neste Link

Você também pode ler este meu outro artigo sobre Como Montar Um Projeto de Rede Sem Erro

Allan Caldas é Digital Influencer a 10 anos, programador, Profissional de TI, Eletrônica e Eletrotécnica.

Proprietário de provedor de provedor internet grande numa empresa especializada em links dedicados corporativos e telefonia.

Trabalha no setor de Telecom a 14 anos.

Autor do treinamento Milionários da Telecom (Curso que ensina a montar um provedor de Internet do Zero).

Escreva um comentário

3 comments

Sugestões de leitura