fbpx

O retorno financeiro de um provedor de internet

A primeira coisa que você deve ter em mente para saber o prazo do retorno financeiro de um provedor de internet é que não existe retorno ideal, cada projeto é único e tem seu próprio retorno. Mas podemos ter uma noção básica fazendo a seguinte conta: Suponhamos que você gastou vinte mil reais para montar o seu provedor de internet. Com esses vinte mil, você consegue atender duzentos assinantes com planos de oitenta reais cada.

O seu faturamento mensal com esse provedor de internet será de 16 mil reais. Nisso surgem as seguintes perguntas “Allan, em quanto tempo irei conseguir duzentos assinantes para o meu provedor de internet?” Bom, esse é um plano que estipulo para os provedores que duram os três primeiros meses de empresa. Geralmente, no primeiro mês você conseguirá poucos assinantes, então pode fazer uma divisão desses duzentos clientes em três meses, que dará 66 assinantes por mês.

A ideia é que se você montou o seu provedor de internet em janeiro, em março você já tenha que estar faturando cerca de16 mil reais, pois esse foi o planejamento financeiro que você fez. Esse é o plano mais otimista para saber o prazo ideal de retorno financeiro de um provedor de internet.

Lembre-se também, que você terá que ter, além de um planejamento otimista, um planejamento pessimista. Se você monta um provedor de internet na fibra óptica em um lugar que não tem internet, o prazo de retorno financeiro do seu provedor de internet será mais rápido do que se você montar um provedor de internet no par metálico em meio a uma capital.

No entanto, o prazo de retorno financeiro para um provedor de internet dura de 3 a 9 meses; se você já tem nove meses atuando com seu provedor e ainda não teve retorno financeiro, é porque você está cometendo um erro no seu Provedor.

você pode assistir ao vídeo que deu origem a este artigo Clicando Neste Link

Voce também pode ler este meu outro artigo sobre Como Se Tornar um Provedor de internet Profissional

Allan Caldas é Digital Influencer a 10 anos, programador, Profissional de TI, Eletrônica e Eletrotécnica.

Proprietário de provedor de provedor internet grande numa empresa especializada em links dedicados corporativos e telefonia.

Trabalha no setor de Telecom a 14 anos.

Autor do treinamento Milionários da Telecom (Curso que ensina a montar um provedor de Internet do Zero).

Escreva um comentário

Sugestões de leitura

Lista VIP