fbpx

O jeito certo de comprar Link dedicado

Eu tenho um aluno em Barueri que gastava 30 mil reais com link dedicado, mesmo morando apenas a 12 km do data center onde ele comprava. Esse meu aluno tem mais ou menos dois mil clientes com um ticket médio de 110 reais. Esse meu aluno tinha o faturamento de 220 mil, mas desses, 30 mil reais ia só para o link dedicado, o que deixou o provedor de internet desse meu amigo numa situação muito apertada. Então, para ajudar esse meu aluno, eu decidi ensiná-lo a maneira correta de comprar link dedicado.

               A primeira coisa que eu ensinei para o meu aluno e que eu quero ensinar para você meu seguidor, é que a maneira correta de comprar link dedicado envolve você ir até o data center, e não deixar o data center ir até você. Mas o que isso quer dizer? Esse meu aluno, além de pagar pelo link dedicado, estava também pagando pela entrega do link, ou seja, pela rede de fibra óptica do datacenter. Então, o que eu aconselhei para o meu aluno e o que eu aconselho a você, é que você monte a sua própria rede de fibra óptica até o datacenter, e não dependa da fibra deles; essa é uma maneira de deixar o link muito mais barato.

               A segunda dica que eu dou para você que quer aprender a maneira correta de comprar link dedicado, é que você evite contrato de fidelidade a todo custo! Pois quando você não faz um contrato de fidelidade com o data center, o preço do mega do link dedicado cai vertiginosamente. Entenda, a cada ano que passa o preço do mega está menor; se hoje em São Paulo você paga 5 reais no mega, daqui a um ano você estará pagando 2,50. No entanto, se você fez um contato de fidelidade, esses cinco reais continuarão até que o contrato acabe.

               O terceiro conselho para você aprender de vez a maneira correta de comprar link dedicado é estar sempre próximo de muitos fornecedores. Dessa maneira, você criará uma situação para si mesmo onde você estará sempre por dentro das ofertas.

               Você pode assistir ao vídeo que deu origem a este artigo Clicando Neste Link

               Você também pode ler este meu outro artigo sobre Como Planejar um Provedor de Internet

Escreva um comentário

Sugestões de leitura