fbpx

Como planejar um provedor de internet?

Falando de maneira honesta, montar um provedor de internet não é uma garantia absoluta de que você ganhará bons lucros. No entanto, você pode montar o seu provedor de maneira inteligente e estratégica para começar seus negócios com o pé direito. Então, é muito importante que você saiba como planejar um provedor de internet.

Mas como planejar um provedor de internet? Planejar o seu provedor é fazer análises de concorrência e construir a sua rede a partir disso, eu chamo esse conjunto de análises de relatório de análises de concorrência, e eu recomendo que você faça pelo menos 6.

Para exemplificar, um amigo meu que era dono de uma empresa de engenharia, depois de um bom tempo conversando comigo sobre o assunto de provedores e namorando a ideia, decidiu comprar meu curso e montar um provedor de internet. Esse meu amigo tinha um projeto para provedor de internet de um milhão e meio de reais, só que tem um porém: ele queria montar o provedor dele em um lugar com quatro grandes operadoras e cinco provedores regionais. Na mesma hora que ele me contou o projeto dele eu já disse que não daria certo ele montar o provedor dele ali, e comecei a ensinar a ele a maneira certa de como planejar um provedor de internet, e comecei a exigir o relatório de análise, assim como eu exijo dos meus alunos.

O que eu faço com meus alunos, e fiz também com esse meu amigo, é exigir 6 relatórios de análise de concorrência, cada um em um lugar diferente em que a pessoa queira montar o provedor. Desses seis, geralmente o meu aluno só escolhe um lugar para montar o provedor, mas é justamente essa análise com seis relatórios que te da uma noção sobre como empreender na sua região.

Mas afinal, onde eu devo montar meu provedor? Como planejar um provedor de internet? O que eu aconselho é que você busque um lugar com menor número de concorrentes com fibra óptica o possível. Mesmo que na região que você escolheu tenha provedores com fibra óptica, se o provedor que já está lá é um provedor ruim, também dá pra você entrar e seus negócios darão certo.

Você pode assistir ao vídeo que deu origem a este artigo Clicando Neste Link

Você também pode ler este meu outro artigo sobre Estratégia de Faturamento para Provedores de Internet

Allan Caldas é Digital Influencer a 10 anos, programador, Profissional de TI, Eletrônica e Eletrotécnica.

Proprietário de provedor de provedor internet grande numa empresa especializada em links dedicados corporativos e telefonia.

Trabalha no setor de Telecom a 14 anos.

Autor do treinamento Milionários da Telecom (Curso que ensina a montar um provedor de Internet do Zero).

Escreva um comentário

1 comment

Sugestões de leitura