fbpx

O que é demonstrativo de resultado do exercício?

Você sabe o que é o demonstrativo de resultado do exercício? O DRE é um termo da contabilidade que eu gosto de aplicar para a gestão de provedores de internet.

Nele você irá estudar o projeto do seu provedor de internet, esse projeto pode ser a instalação para um cliente coorporativo, a montagem de uma rede FTTH completa, e até mesmo a montagem de todo o provedor.

O objetivo do demonstrativo de resultado do exercício é trazer um termo da contabilidade para as telecomunicações, para que você saiba o prazo de retorno do projeto que você está montando em seu provedor de internet.

Muitos donos de provedores de internet cometem o grave erro de não montar o DRE em seus projetos. Mas é claro que você pode substituí-lo pelo projeto financeiro em conjunto ao projeto de custo, o importante é não deixar de fazer a análise de retorno financeiro em seu projeto.

Em suma, o demonstrativo de resultado do exercício é um relatório contábil que demonstra a posição financeira do seu provedor de internet em determinado período.

Ele compara o que foi projetado no orçamento com as receitas e despesas, revelando o resultado líquido do negócio, apontando para você se o resultado final do seu projeto obteve lucro ou prejuízo.

Você pode assistir ao vídeo que deu origem a este artigo Clicando Neste Link

Você também pode ler este meu outro artigo sobre O Retorno Financeiro de Um Provedor de internet.

Você pode acessar a fonte de pesquisa utilizada neste artigo Clicando Neste Link

Allan Caldas é Digital Influencer a 10 anos, programador, Profissional de TI, Eletrônica e Eletrotécnica.

Proprietário de provedor de provedor internet grande numa empresa especializada em links dedicados corporativos e telefonia.

Trabalha no setor de Telecom a 14 anos.

Autor do treinamento Milionários da Telecom (Curso que ensina a montar um provedor de Internet do Zero).

Escreva um comentário

Sugestões de leitura