fbpx

Provedor iniciante precisa de consultoria regulatória?

Todo provedor iniciante precisa ter em mente que não é difícil de se trabalhar com a Anatel . Na verdade, é mais simples do que a maioria das pessoas imaginam. Quando você provedor iniciante contrata uma consultoria regulatória, o seu consultor irá emitir e enviar todos os meses o chamado “relatório SICI”. Recentemente, inclusive, a Anatel atualizou o relatório SICI e criou o relatório TICI, que é ainda mais fácil de emitir e de enviar.

A vantagem do novo relatório TICI é que você provedor iniciante pode pegar o arquivo texto do seu relatório, exportar esse arquivo e mandar para a Anatel em um sistema de usuário e senha no próprio site. Outro relatório que a consultoria regulatória faz e envia para a Anatel é o SFUST, que você também consegue emitir.

Agora eu te pergunto: você realmente acha necessário pagar 400 reais por mês para uma empresa realizar um serviço que você mesmo consegue fazer sem custo algum? Obvio que não! Além disso, existem ainda sistemas de gestão próprios para provedores de internet que fazem o relatório para você!

O MKOut, por exemplo, é um sistema de gestão ótimo principalmente para quem é provedor iniciante, pois ele deixa o arquivo prontinho e perfeito para você só mandar para a Anatel sem ter maiores dores de cabeça. Ou seja, você não precisa ter medo de fazer a gestão do seu Provedor de internet. É claro, porém, que se você tem um provedor de internet grande com muita coisa pra administrar, muitas relações comerciais, e quer contratar uma consultoria pós outorga, eu recomendo!

Você pode assistir ao vídeo que deu origem a este artigo Clicando Neste Link.

Você também pode ler este meu outro artigo sobre Como se Tornar um Provedor de Internet Profissional.

Allan Caldas é Digital Influencer a 10 anos, programador, Profissional de TI, Eletrônica e Eletrotécnica.

Proprietário de provedor de provedor internet grande numa empresa especializada em links dedicados corporativos e telefonia.

Trabalha no setor de Telecom a 14 anos.

Autor do treinamento Milionários da Telecom (Curso que ensina a montar um provedor de Internet do Zero).

Escreva um comentário

1 comment

Sugestões de leitura