fbpx

Como montar um projeto de rede sem erro

Te darei um exemplo no artigo de hoje que irá te ensinar a montar um projeto de rede sem erro. Suponhamos que você decidiu construir um hotel. Geralmente, quando alguém deseja construir um edifício comercial ele chama um arquiteto, contrata uma construtora e todos os outros detalhes de construções.

Ao construir seu hotel, você gastou cerca de 40 milhões de reais. Assim que toda a estrutura fica pronta, você contrata um decorador. Como o hotel que você construiu é relativamente grande e com muitos quartos, você decide contratar uma equipe para trabalhar na gestão de seu imóvel; você coloca um gerente para atender seus clientes, algumas camareiras para arrumar os quartos, alguns garçons para servir os hóspedes, um porteiro, alguns seguranças, entre outros.

O problema é que todo esse pessoal que você contratou não tem experiência alguma! Agora, imagina só a situação, um hospede chega no seu hotel e vai se hospedar em um quarto. Mas, quando ele chega lá, não há lençol na cama, nem travesseiro, nem tem toalha para tomar banho… Na hora de fechar a conta, o gerente é todo enrolado, efetua a cobrança errada… E ai eu te pergunto, adiantou gastar 40 milhões?

Vendo este exemplo, você consegue entender como montar um projeto de rede sem erro. É claro que no exemplo citado não tem jeito, se você vai montar um grande hotel, é claro que irá gastar muito dinheiro, afinal, não dá pra construir meio hotel. Mas quando estamos falando de um Provedor de internet, dá sim para você construir meio provedor. E eu frequentemente ensino como você pode fazer isso e como montar um projeto de rede sem erro de uma maneira simples para que você possa estar sempre evoluindo, mais e mais, com o seu provedor de internet.

Um fator muito importante que você precisa ter em mente para saber montar um projeto de rede sem erro é que a evolução não ocorre em saltos, ela ocorre em degraus, e a ideia aqui é que hoje você deve estar apenas um pouco melhor do que ontem, e amanhã um pouco melhor do que hoje. Uma boa evolução ocorre de maneira lenta, mas constante.

Pegando agora como exemplo um aluno meu hipotético com 400 mil reais para montar um provedor de Internet em 16 bairros. Ele que é o dono, que está colocando o investimento e o dinheiro no projeto, ele é o gestor. Já foi dono de algum provedor alguma vez? Não! Se você me der esses 400 mil reais na mão, o meu projeto de rede vai sair igual ao do meu aluno hipotético? Claro que não! Porque eu já fui dono de provedor antes, e por ter mais experiência o meu provedor de internet seria montado de uma forma mais eficaz, porque, por ter feito tanto isso, eu sei exatamente como montar um projeto de rede sem erro.

A ideia que quero passar para você, é que não adianta gastar muito, se você não tem experiência na área. Comece aos poucos, mesmo que você tenha bastante dinheiro para montar o seu Provedor de internet. E assim, você irá aprendendo aos poucos a montar um projeto de rede sem erro.

Você pode assistir ao vídeo que deu origem a este artigo Clicando Neste Link.

Você também pode ler este meu outro artigo sobre Provedor de Internet Com Clientela Fiel

Allan Caldas é Digital Influencer a 10 anos, programador, Profissional de TI, Eletrônica e Eletrotécnica.

Proprietário de provedor de provedor internet grande numa empresa especializada em links dedicados corporativos e telefonia.

Trabalha no setor de Telecom a 14 anos.

Autor do treinamento Milionários da Telecom (Curso que ensina a montar um provedor de Internet do Zero).

Escreva um comentário

3 comments

Sugestões de leitura