fbpx

Provedor de internet Iniciante precisa de máquina de fusão?

Muitos de meus alunos que estão começando na área de Telecom me fazem a seguinte pergunta: “Allan, provedor de internet iniciante precisa de máquina de fusão?”.

É necessário realmente para um provedor de internet iniciante ter uma máquina que custa cerca de dez mil reais? Não é necessário e não recomendo que você que esteja iniciando o projeto do seu provedor de internet, compre uma maquina de fusão.

Com certeza você deve estar se perguntando, “Allan, por que você diz que um provedor de internet iniciante não deve comprar uma máquina de fusão?”. A máquina de fusão é um investimento muito caro e que no início do projeto você pouco irá usá-lo.

Comprar uma máquina de fusão logo de início para o seu provedor de internet, te fará gastar muito dinheiro para algo que você usará apenas na hora da montagem de sua rede e depois permanecerá guardada gerando prejuízos.

Só compre o equipamento quando sua rede alcançar um tamanho entre cinco e dez quilômetros de fibra óptica.

Investir em uma máquina de fusão para uma rede menor do que essa é jogar dinheiro fora! Recomendo para você dono de provedor de internet Iniciante, que terceirize o serviço de fusão da fibra até que você tenha uma rede de pelo menos 5km.

Você pode assistir ao vídeo que deu origem a este artigo Clicando Neste Link

Você também pode ler este meu outro artigo sobre Como Montar Um Provedor com segurança financeira

Allan Caldas é Digital Influencer a 10 anos, programador, Profissional de TI, Eletrônica e Eletrotécnica.

Proprietário de provedor de provedor internet grande numa empresa especializada em links dedicados corporativos e telefonia.

Trabalha no setor de Telecom a 14 anos.

Autor do treinamento Milionários da Telecom (Curso que ensina a montar um provedor de Internet do Zero).

Escreva um comentário

3 comments

Sugestões de leitura

Lista VIP