fbpx

Quanto Custa Montar Um Provedor De Internet

Você sabe quanto custa montar um provedor de internet? Essa é uma das perguntas mais frequentes que recebo dos meus seguidores e, para começar, eu preciso dizer que não há uma resposta pronta, essa não é uma pergunta tão simples de se responder.

No entanto, se você realmente deseja saber quanto custa montar um provedor de internet, você precisará ter três custos em mente: Os instrumentos utilizados na parte técnica do seu provedor, a rede de acesso do seu provedor de internet com o material do pop, e o material de consumo de instalação como cabos e roteadores. Há também um quarto custo implícito, que são as despesas relacionadas à abertura de uma empresa, mas não iremos focar nisso agora.

Muitos me perguntam a respeito do custo para montar um provedor de internet e sobre a licença da Anatel. Hoje em dia não existem mais desculpas para deixar o seu provedor de internet fora da legalização. Você pode tirar a licença da Anatel gratuitamente do conforto da sua casa, não precisa pagar nada e nem contratar alguém para fazer isso. “Mas Allan, eu não tenho nem o CREA e nem o CFC”. Não se preocupe, pois, atualmente isso não tem sido um grande problema, se tornou muito fácil tirar a licença da Anatel, só não tira quem não quer!

A respeito de funcionários, até a faixa de 50 clientes você consegue trabalhar tranquilamente sozinho, e talvez com algum familiar que queira participar do seu projeto. Levando em conta que com 50 clientes você já consegue faturar até 4 mil reais por mês, tenho certeza que contratar um ajudante não irá pesar no seu bolso.

Se você quer saber quanto custa montar um provedor de internet, conhecer os três tipos de provedores: Os provedores no cabo de rede, na fibra óptica e no rádio. Os provedores no cabo de rede com mil e quinhentos reais você já consegue montar um provedor de internet bem básico. Lembrando que quando você está começando, você não precisa se preocupar em montar a melhor rede, porque de início a melhor rede é aquela que coloca dinheiro no seu bolso.

No entanto, se você tem um pouco mais de dinheiro para investir, pode começar a pensar em quanto custa montar um provedor de internet na fibra óptica. Nela você pode trabalhar em duas categorias: um provedor na fibra sem máquina de fusão porque você não tem tanto dinheiro assim, e um provedor com um pouco mais de dinheiro. Levando em consideração que uma máquina de fusão custa em torno de oito mil reais, com dez mil, você consegue montar um equipamento simples na fibra óptica. O meu maior conselho para todos os provedores é que compre suas coisas na medida em que irá usar, não existe provedor fixo, sempre estão aparecendo novas tecnologias. E se você não tem dinheiro para comprar uma máquina de fusão, você pode montar sua rede no cabo drop.

Em suma, se você realmente quer saber quanto custa montar um provedor de internet você precisa ter em mente que existem diversos tipos de projetos com custos variados. Existe provedor de internet para todo tipo e gosto. No meu programa de Treinamento Milionários da Telecom disponibilizo diversos projetos com custos variados que servem tanto para quem não tem um centavo no bolso quanto pra quem tem condições de montar um projeto maior.

Você pode assistir ao vídeo que deu origem a este artigo Clicando Neste Link.

Você também pode assistir esse meu outro artigo sobre Provedor De Internet: Como Conseguir Empréstimos?

Allan Caldas é Digital Influencer a 10 anos, programador, Profissional de TI, Eletrônica e Eletrotécnica.

Proprietário de provedor de provedor internet grande numa empresa especializada em links dedicados corporativos e telefonia.

Trabalha no setor de Telecom a 14 anos.

Autor do treinamento Milionários da Telecom (Curso que ensina a montar um provedor de Internet do Zero).

Escreva um comentário

3 comments

Sugestões de leitura

Lista VIP