fbpx

Provedor de internet: Como conseguir empréstimos?

Uma das principais dificuldades da minha audiência é: Não tenho dinheiro para montar um provedor de internet. E diferente do que muitos pensam, pegar dinheiro emprestado de forma consciente e honesta pode, sim ser a solução para dar os primeiros passos.

Antes de mais nada, ao pedir dinheiro para montar o seu provedor de internet, seja para um amigo, conhecido ou investidor, é preciso deixar bem claro quais são as suas intenções com aquele dinheiro.

Provavelmente, ninguém vai te emprestar dinheiro se você estiver endividado ou se não possui uma renda fixa em dinheiro. Inclusive, se você possui muitas dívidas, provavelmente esse não é o melhor momento para você montar um provedor de internet, e muito menos para pegar um empréstimo, seja com o banco ou qualquer outro meio.

Então, antes de mais nada, tenha isso em mente: o dinheiro que você vai pedir para o seu amigo não é um dinheiro para pagar dívidas e muito menos um dinheiro para viajar. Esse é um dinheiro para abrir um novo negócio.

Portanto, é interessante que você mostre um bom planejamento do seu provedor; diga o quanto você já tem de dinheiro e o quanto você planeja gastar nesse novo projeto, liste tudo o que você precisa comprar, mostre que você tem conhecimento na área, faça uma previsão de faturamento. Que inclusive são coisas que eu ensino no meu curso Milionários da Telecom…

Pense bem, se você fosse a pessoa emprestando dinheiro e recebesse todas essas informações bem claras e precisas sobre onde esse dinheiro será aplicado, quais os riscos e prazo de retorno do investimento, você iria recusar?

Vejamos, se o seu plano é montar um provedor de internet com um orçamento de 20 mil reais e você já tem 7 mil na sua conta. Você vai pedir 13 mil para um amigo? Certo?

Não! A grande sacada é você pedir 7 mil, para um e os outros 7 mil para outra pessoa. Assim, fica bem mais fácil conseguir um empréstimo. E somados, você tem o valor que precisa.

Também é muito importante que você estipule um prazo para pagar os seus amigos. No meu curso Milionários da Telecom eu ensino você a fazer a conta exata de quanto tempo levará para conseguir o retorno desse dinheiro investido e pagar o empréstimo.

            Você pode assistir ao vídeo que deu origem a este artigo Clicando Neste Link.

            Você também pode ler este meu outro artigo sobre Contabilidade Para Provedor De Internet.

Allan Caldas é Digital Influencer a 10 anos, programador, Profissional de TI, Eletrônica e Eletrotécnica.

Proprietário de provedor de provedor internet grande numa empresa especializada em links dedicados corporativos e telefonia.

Trabalha no setor de Telecom a 14 anos.

Autor do treinamento Milionários da Telecom (Curso que ensina a montar um provedor de Internet do Zero).

Escreva um comentário

1 comment

Sugestões de leitura