fbpx

Contabilidade Para Provedores De Internet

Dentro do programa de treinamento Milionários da Telecom existe um módulo onde eu falo sobre contabilidade para provedores de internet. Nesse curso, eu ensino o empresário expandir o seu provedor de internet ou para aqueles que estão iniciando, montar o seu provedor do zero. Por conta disso, não tem como eu deixar de falar sobre coisas como pagamentos de impostos que é um dos aspectos mais importantes para o sucesso de um provedor de internet.

Muitos donos de provedor que me acompanham, não pagam impostos de forma correta, ou, sonegam; E pior do que isso, praticam receita omitida. Mesmo com auxilio de um contador, estes erros são muito comuns. Isto porque nem todo contador entende de Telecom. E principalmente, desconhecem os conceitos do SVA.

Por isso no meu curso Milionários da Telecom eu ensino ao provedor de internet todos esses aspectos da contabilidade.

Lembrando: que eu não sou um contador, muito menos um contador especialista em telecomunicações; Mas, a minha função é alertar o empresário, simples e objetivamente sobre toda essa dinâmica da contabilidade para provedores de internet. Assim, ele poderá ter uma visão mais clara e entender se está agindo corretamente. Porque as vezes deixar esse trabalho na mão de qualquer contador nem sempre será uma escolha certa.

Ainda assim, eu recomendo que após terminar o curso Milionários da Telecom, o empresário contrate um contador especializado na área.

Outro fator que pesa muito quando o assunto é contabilidade para provedores de internet é ouvir dizeres como: “ah, eu não vou comprar o Programa de Treinamento Milionários da telecom agora, porque eu vou primeiro fazer o meu contrato social, vou primeiro instituir juridicamente a minha empresa e depois eu compro o curso”.

Esse pensamento é o maior erro de quem não compra o curso e decidi começar sem devidas orientações. E o que é que acontece quando eles decidem comprar o curso?

Simplesmente percebem que abriram a empresa de forma errada. Nesse curso, além do modelo de contrato social disponível eu te ensino a “falar a língua certa”, ou seja, os termos técnicos corretos e o que eles significam para que você saiba como iniciar uma conversa com o seu contador.

Hoje em dia o empresário do ramo de telecomunicações quando vai abrir um provedor de internet procura uma contabilidade e o contador não especializado em contabilidade para provedores de internet simplesmente vai no google e pesquisa “CNAE e atividades para provedores de internet”, ou senão ele procura algum provedor de internet, pega o CNPJ desse provedor de internet, vai na receita federal e copia os CNAEs (Classificação Nacional de Atividades Econômicas).

Ao fazer uma dessas coisas, ou seja, quando você copia os CNAEs de uma empresa não significa que você está copiando as atividades dessa empresa. Isso porque o CNAE tem uma descrição, e dentro dessa descrição ele aborda em torno de 30, 40 ou 50 atividades diferentes; e as atividades que aquela empresa vai exercer têm que constar no contrato social. E se tratando de um provedor de internet, (que não é como qualquer outro tipo de empresa na qual você simplesmente escreve no seu contrato social, por exemplo, “venda de artigos de cama, mesa e banho”) no contrato social você tem que constar as atividades de comunicação e multimídia, as locações, os serviços de valor agregado (famosos SVAs) etc.

Enfim, para que você não cometa esses erros, tem dois caminhos: ou você contrata um contador especializado em contabilidade para provedores de internet, ou você faz o meu curso milionários da telecom.

Porque simplesmente, não basta apenas ter o CNPJ para exercer a atividade de provedor de internet.

Você pode assistir ao vídeo que deu origem a este artigo Clicando Neste Link.

Você também pode ler este meu outro artigo onde eu falo sobre Faturamentos de Um Provedor De Internet.

Allan Caldas é Digital Influencer a 10 anos, programador, Profissional de TI, Eletrônica e Eletrotécnica.

Proprietário de provedor de provedor internet grande numa empresa especializada em links dedicados corporativos e telefonia.

Trabalha no setor de Telecom a 14 anos.

Autor do treinamento Milionários da Telecom (Curso que ensina a montar um provedor de Internet do Zero).

Escreva um comentário

Sugestões de leitura

Lista VIP