fbpx

Como Fazer O Preço Do Link Dedicado Baixar

            Você que é dono de provedor e passa pelo problema de não ter dinheiro o suficiente para pegar muito link dedicado, mas está interessado em trazer o CDN para dentro do seu provedor, eu vou te dar algumas dicas de o que você pode fazer para compartilhar uma infraestrutura.

            Vamos supor que você tenha um provedor no estado do Pará e existe uma empresa que venda link dedicado a 70 reais. Você e os outros provedores da sua região de atuação precisar unir suas forças para que vocês consigam ter o CDN.

            Fibra Compartilhada

            O normal é que a empresa que vende o link dedicado, precisa sempre gastar algum dinheiro para entregar a fibra óptica com o link para os provedores de internet.

            Então, o que os provedores de internet precisam fazer é: se unir e não deixar com que o fornecedor de link leve a fibra óptica até eles, mas sim, irem “buscar” o link onde o fornecedor já está. Mas por que é que é preciso ir “buscar” o link onde o fornecedor já está?

            Quando você provedor de internet leva a sua fibra óptica até o fornecedor para comprar o link dedicado (e não o contrário, como geralmente acontece), o fornecedor não vai gastar com nada para te vender aquele link.

            Essa estratégia faz com que a negociação de link dedicado fique muito melhor e faz com que o preço do link caia muito. Isso sem falar que o risco do operador se torna zero.

            Então, vocês provedores de internet têm que se unir, instalar uma fibra óptica e irem lá comprar o link dedicado com o fornecedor vocês mesmos, por conta própria. Mas como fazer isso?

            A grande sacada para realizar essa estratégia de compra de link dedicado é montar um pop bem do lado do pop do seu fornecedor! A ideia principal aqui é que o seu fornecedor de link não gaste dinheiro nenhum ao trabalhar contigo.

            É importante também ter em mente quando for seguir essa estratégia, que o fornecedor de link tem um pop com determinada capacidade. No entanto, um fato é: Se o seu fornecedor de link não tiver nenhum risco na operação, e não tiver nenhum investimento também, vai ser melhor para você. Se você fizer desse jeito, com certeza ele vai cobrar muito mais barato pelo link dedicado.

            Caso você queira saber outra maneira eficiente de comprar um link barato, você pode ler o meu outro artigo, onde eu explico a Como Comprar Link Dedicado Pela Eletronet.

Você também pode assistir ao vídeo que deu origem a este artigo Clicando Neste Link.

Allan Caldas é Digital Influencer a 10 anos, programador, Profissional de TI, Eletrônica e Eletrotécnica.

Proprietário de provedor de provedor internet grande numa empresa especializada em links dedicados corporativos e telefonia.

Trabalha no setor de Telecom a 14 anos.

Autor do treinamento Milionários da Telecom (Curso que ensina a montar um provedor de Internet do Zero).

Escreva um comentário

2 comments

Sugestões de leitura