fbpx

Como Comprar Link Dedicado Pela Eletronet

Antes de tudo, eu gostaria de salientar que eu não tenho nada contra nem nada a favor da Eletronet. Meu intuito com este artigo é explicar para você que é dono de provedor a prática de alguns dos seus fornecedores de link dedicado; E você que é fornecedor vai entender a prática para aplicar na sua empresa.

Como eu gosto de dizer, telecom não é um jogo dos bobos, é um jogo dos espertos. Por isso, é muito importante saber comprar link dedicado para vender para os provedores; e os provedores precisam também saber comprar link dedicado.

Então, o que eu vou explicar hoje é o que o fornecedor geralmente faz, para que você que é dono de provedor tenha conhecimento quando você for comprar link dedicado.

Para quem não sabe, a Eletronet é uma rede gigantesca que usa cabos OPGW ou seja eles usam a malha de energia elétrica do país para o transporte de dados e internet.

Ou seja, apesar de a Eletronet também vender link dedicado, eles são, na verdade, especialistas em vender transporte.

A Eletronet trabalha com o conceito de pop. Ou seja, para poder comprar o link dedicado da Eletronet, o provedor precisa entrar no pop dela e fazer a abordagem.

Então, o que é muito comum de os fornecedores fazerem é montar um pop próprio e fazer a interconexão para dentro do pop dele. Eles fazem a abordagem do pop da Eletronet até o pop deles; Às vezes, eles até fazem essa abordagem dupla, para que eles tenham mais proteção na rede.

Geralmente o fornecedor monta o pop dele próximo ao pop da Eletronet e começa a fazer o lançamento da rede dele pela cidade e a fazer a venda de seu link dedicado.

Essa é uma das abordagens possíveis. No entanto, existem ainda provedores que são tão grandes que eles já fazem a compra do link direto da Eletronet. Então, ele liga a fibra dele direto no pop da Eletronet.

Caso queira buscar o site da eletronet para comprar link dedicado:

https://www.eletronet.com/): Como Comprar Link Dedicado Pela Eletronet

Caso você queira saber mais sobre esse assunto, você pode assistir ao vídeo que deu origem a este artigo clicando Neste Link.

Se você gostou desse artigo, você também pode ler ao meu outro artigo, onde eu falo sobre Como Eu Resolvi Um Problema De Link Dedicado Na Região De Campo Grande.

Allan Caldas é Digital Influencer a 10 anos, programador, Profissional de TI, Eletrônica e Eletrotécnica.

Proprietário de provedor de provedor internet grande numa empresa especializada em links dedicados corporativos e telefonia.

Trabalha no setor de Telecom a 14 anos.

Autor do treinamento Milionários da Telecom (Curso que ensina a montar um provedor de Internet do Zero).

Escreva um comentário

3 comments
  • Alguns pontos apontados no artigo estão, a saber:

    – São nos pra raios dos cabos de alta tensão que os pares de fibra são transportados e, não, no cabo de energia, como citado no artigo;

    – A Eletronet não é uma empresa de energia, tampouco lucra com isso. A Eletronet possui como sócia minoritária o Grupo Eletrobras, por meio da Eletropar e, com isto, possui concessão para utilizar a rede de energia das subsidiárias do Grupo.

Sugestões de leitura