fbpx

Consorcio Para Um Link Dedicado Barato

            Vamos supor que exista um PTT com diversas estruturas ao redor vendendo link dedicado. E vamos supor que você dono de um provedor de internet esteja na zona metropolitana a 20 km de distância desse PTT.

            Só que você não é o único provedor de internet nessa região metropolitana em que você está. Na verdade, existe um grupo de provedores de internet nessa região em específico, um grupo com 10 provedores de internet, por exemplo.

            Vamos supor que cada um desses 10 provedores de internet possui 200 MB e paga 17 reais o mega.  E esses provedores estão revoltados por que acham que esse preço está muito caro e querem baixar o custo do link dedicado para conseguirem ter mais megas.

            Esse grupo de provedores de internet decidiu montar uma única empresa de telecom com todos eles dentro para abaixar o custo do link dedicado. Eu pessoalmente não acho isso uma boa ideia, todas as vezes que eu vi provedores de internet se juntar para fazer isso não deu muito certo.

            No entanto, eu tenho duas propostas para resolver esse problema e conseguir abaixar o custo do link dedicado:

       A primeira proposta consiste em vocês donos de provedor de internet construir uma fibra óptica até o PTT que eu citei no começo do artigo. Todos os provedores vão contribuir com a construção dessa fibra óptica de 20 km e todos vocês vão utilizar ela. Quanto à manutenção, vocês podem pedir para que o provedor com mais clientes faça a manutenção e todos paguem, ou vocês podem criar um sistema de revezamento.

            Chegando no local do PTT, vocês vão procurar alguma empresa que venda link dedicado e vão escolher uma que venda para vocês o mega a 7 reais. O que vocês vão fazer é basicamente comprar 2 Giga de internet cada. Pode até ser que vocês paguem um pouco mais caro do que 7 reais o mega, mas pelo menos assim vocês estarão economizando bem mais.

            A outra opção para baixar o custo do link dedicado eu não indico muito, mas como vocês vão alugar esse link dedicado em conjunto, pode ser que dê certo. Esse segundo método consiste em basicamente, ao invés de vocês lançarem a fibra óptica até o PTT por conta própria, vocês iriam convencer o dono da empresa de link dedicado ou o vendedor desse link a ele lançar a fibra óptica até vocês.

Pode ser que esse método dê certo, mas vocês podem acabar pagando um pouco mais caro por esse link, assim como eu expliquei no meu outro artigo: Como Fazer O Preço Do Link Dedicado Baixar.

Você pode assistir ao vídeo que deu origem a este artigo Clicando Neste Link.

Allan Caldas é Digital Influencer a 10 anos, programador, Profissional de TI, Eletrônica e Eletrotécnica.

Proprietário de provedor de provedor internet grande numa empresa especializada em links dedicados corporativos e telefonia.

Trabalha no setor de Telecom a 14 anos.

Autor do treinamento Milionários da Telecom (Curso que ensina a montar um provedor de Internet do Zero).

Escreva um comentário

1 comment

Sugestões de leitura