fbpx

Link Dedicado: Nunca Compre Para Terceiros

Vamos supor que você faça parte de uma associação com 5 provedores de internet e cada um de vocês quer passar a atender com um giga de internet. Para isso, seria necessário comprar 5 giga de link dedicado e distribuir entre os cinco provedores de internet.

            Essa associação de provedores de internet decide então que apenas um dos donos de provedor irá efetuar a compra do link dedicado necessário para vocês. Enfim, vocês elegem o comprador, a conta do link fica no nome dele e o resultado é que ninguém paga e todos acabam ficando no prejuízo. Por isso, nunca na sua vida como dono de um provedor de internet cometa esse erro!

            O meu conselho é que, ao invés de apenas um dos donos de provedor comprar o link dedicado para todos os outros, é que todos vocês se juntem e façam a compra da oferta de modo conjunto. Mas, como é que isso funciona?

            Vocês cinco vão todos juntos até o datacenter pedir um giga de link dedicado para cada. Para isso é interessante que vocês já tenham uma maneira de fazer o transporte dos dados, seja vocês mesmos fazendo a instalação dos cabos até o datacenter, ou vocês contratando os serviços de uma empresa que faça esse transporte.

            Eu duvido muito que algum vendedor de link dedicado recuse uma oferta dessas; Se vocês comprarem o mega a 3 reais, o lucro do vendedor vai ser de 15 mil, e se ele for alguém muito difícil de se fazer negócios, tudo bem comprar o mega a 6 reais, ainda estarão no lucro. E certamente, uma oferta dessas não será recusada!

Mas, se ainda assim não fechar negócio, parte para outra. A concorrência não pensará duas vezes para aceitar essa proposta.

            Você pode assistir ao vídeo que deu origem a este artigo Clicando Neste Link.

            Neste meu outro artigo eu falo sobre como fazer um Consórcio Para Um Link Dedicado Barato.

Allan Caldas é Digital Influencer a 10 anos, programador, Profissional de TI, Eletrônica e Eletrotécnica.

Proprietário de provedor de provedor internet grande numa empresa especializada em links dedicados corporativos e telefonia.

Trabalha no setor de Telecom a 14 anos.

Autor do treinamento Milionários da Telecom (Curso que ensina a montar um provedor de Internet do Zero).

Escreva um comentário

1 comment

Sugestões de leitura