fbpx

Link Dedicado Perto de Datacenters

            Eu sei que muitos donos de provedor de internet não se encaixam nessa realidade que eu vou explicar hoje sobre a compra do link dedicado. Eu sempre aconselho que o provedor vá num lugar que tenham várias empresas vendendo link dedicado e monte um pop no mesmo local.

Soluções para Datacenter - ISC Group LLC

            Você já se perguntou por que perto de um datacenter existem tantos outros datacenters menores? Isso não é apenas coincidência! Isso acontece porque ali vão ter sempre muitas empresas para fazer negócios, e todo mundo que quer fazer negócios também quer ter um espaço para si.

            Então, o que você deve fazer é: montar um armário próximo a um datacenter. E isso não significa que você vai comprar o seu link dedicado daquele datacenter em específico, você pode comprar de alguma outra empresa que esteja comprando o link dedicado dela.

            Fazer isso é como comprar eletrônicos na Rua Santa Efigênia, na capital de São Paulo. Ao mesmo tempo em que ali tem muita concorrência, também tem muito cliente querendo comprar. Então, se você é um dono de um provedor grande, você pode comprar seu link dedicado direto do datacenter. Caso contrário, se você for o dono de um provedor que ainda é pequeno, você pode optar por comprar de uma das várias empresas que com certeza estarão ali por perto.

            Vale sempre lembrar que o datacenter só vai aceitar fazer negócios grandes, eles não aceitam que o ticket médio deles seja baixo. Por isso, para negociar com algum datacenter, você precisa estar disposto a pagar mais de 2500 reais pelo seu link dedicado.

            Então, uma boa estratégia que eu recomendo para você que é provedor de internet, é montar um pop perto de um datacenter, para facilitar na hora de comprar o seu link.

            Você também pode ler o meu outro artigo, onde eu explico sobre Como Fazer O Preço Do Link Dedicado Baixar.

Allan Caldas é Digital Influencer a 10 anos, programador, Profissional de TI, Eletrônica e Eletrotécnica.

Proprietário de provedor de provedor internet grande numa empresa especializada em links dedicados corporativos e telefonia.

Trabalha no setor de Telecom a 14 anos.

Autor do treinamento Milionários da Telecom (Curso que ensina a montar um provedor de Internet do Zero).

Escreva um comentário

Sugestões de leitura