fbpx

Provedor De Internet: Quais São Os Tipos de Cliente?

O primeiro tipo de cliente de um provedor de internet é o cliente de varejo. Esse cliente também pode ser chamado de pessoa física ou cliente residencial. O tipo mais comum, é a famosa banda larga para residências.

Outro tipo de cliente é o chamado PME, que significa Pequenas e Médias Empresas. Pode ser uma farmácia, um bar, uma loja de roupas, etc. Essas empresas precisam sim de uma internet mais potente do que a internet residencial, mas por se tratarem de pequenas ou médias empresas, elas provavelmente não irão precisar de um link dedicado.

Muitos donos de provedores de internet cometem o erro de não diferenciarem essas das grandes empresas, que necessitam da instalação de link dedicado, fazendo você perder muito dinheiro.

Geralmente, o cliente residencial de um provedor de internet terá um plano de internet de mais ou menos 90 ou 100 reais. Já o plano oferecido as para pequenas e médias empresas custa cerca de 180 a 200 reais.

Existe ainda um terceiro tipo de cliente, que todo dono de provedor de internet deve atender: O cliente coorporativo. O cliente Coorporativo nada mais é do que uma grande empresa. Por exemplo, um edifício de co-working não consegue funcionar apenas na banda larga, e é aí que você entra com a venda de link dedicado. O Link dedicado serve para empresas que tem alta necessidade de internet, como um grande escritório de advocacia ou uma transportadora.

Mas Allan, o que é um link dedicado? Como eu posso ofertar isso? O link dedicado é um tipo de internet especial que é vendida para as grandes empresas e para os provedores de internet. Quase todo provedor de internet possui um link dedicado, são pouquíssimos os que utilizam a banda larga.

Tecnicamente falando, o link dedicado é bem parecido com a banda larga que você tem na sua casa, as diferenças são muito sutis. No entanto, ao contrário da banda larga, o link dedicado tem velocidade de download e upload simétricas.

Outra diferença é que os provedores de internet que ofertam link dedicado tendem a ter muito mais urgência para consertar defeitos do que na banda larga. Por fim, o link dedicado é entregue com um equipamento que oferta 100% da velocidade de internet que você contratou, coisa que não acontece na internet de banda larga.

Você pode assistir ao vídeo que deu origem a este artigo Clicando Neste Link

Você também pode ler este meu outro artigo sobre Estratégia de Expansão de Provedores de Internet

Allan Caldas é Digital Influencer a 10 anos, programador, Profissional de TI, Eletrônica e Eletrotécnica.

Proprietário de provedor de provedor internet grande numa empresa especializada em links dedicados corporativos e telefonia.

Trabalha no setor de Telecom a 14 anos.

Autor do treinamento Milionários da Telecom (Curso que ensina a montar um provedor de Internet do Zero).

Escreva um comentário

1 comment

Sugestões de leitura