fbpx

Montar um provedor de internet é muito caro?

Há um tempo fiz um vídeo com o seguinte título “Monte um provedor de internar com mil reais”.  Claro que existe uma certa sátira no vídeo, mas o que eu quis mostrar é que é possível sim, montar um provedor de internet gastando pouco dinheiro.

Apesar da sátira desse vídeo, ele ainda assim tem um fundo de verdade, pois nele eu estou em uma loja mostrando alguns materiais super em conta para que qualquer um possa montar seu próprio provedor de internet.

Vamos supor que você decida atender uma pequena vila com 15 casas, e você queira atender todas elas, com 2 mil reais você monta um provedor de internet pequeno para atender somente essa vila, seria justo eu dizer que você não tem um provedor de internet só porque você tem poucos clientes?

Muitos tentam me sacanear, dizendo “o Allan ensina a montar gatonet” quando, na verdade, o que eu realmente ensino é a como montar um provedor de internet do zero, começando baixo e olhando pra cima.

É importante entender que todo mundo tem um começo, e eu quero ajudar você para que o seu começo no mercado de telecomunicações não seja difícil demais.

É óbvio, também, que você não consegue montar um provedor de internet na fibra óptica com somente dois ou três mil reais, esse é um tipo de provedor de internet que exige um investimento um pouco maior; mas isso não significa que começar com um orçamento baixo e atuando no cabo de rede seja algo errado.

Se você tem mais dinheiro e deseja começar com um provedor mais rebuscado, nada te impede também, mas o meu foco é ensinar aqueles que precisam de uma atenção.

Você pode assistir ao vídeo que deu origem a este artigo Clicando Neste Link.

Você também pode ler este meu outro artigo sobre Como Economizar no Provedor de Internet.

Allan Caldas é Digital Influencer a 10 anos, programador, Profissional de TI, Eletrônica e Eletrotécnica.

Proprietário de provedor de provedor internet grande numa empresa especializada em links dedicados corporativos e telefonia.

Trabalha no setor de Telecom a 14 anos.

Autor do treinamento Milionários da Telecom (Curso que ensina a montar um provedor de Internet do Zero).

Escreva um comentário

Sugestões de leitura

Lista VIP