fbpx

Provedor de Internet e Acordos com Sócios

Algo de extrema importância que você deve ter em mente quando estiver procurando um sócio para seu provedor de internet é que você tem que enxergar esse sócio como se ele fosse um banco. Para ilustrar essa situação de forma bem humorada, eu te pergunto, qual a diferença de pedir dinheiro emprestado pra sua mãe e pedir para um banco? Ora essa, sua mãe muito provavelmente não vai te cobrar juros! O sócio investidor fica no meio desses dois extremos: ele é basicamente um banco com uma taxa amigável.

Muitos acham que o investidor do seu provedor de internet não vai querer que você pague ele de volta, e isso é um baita engano! Entenda, ninguém vai te dar 10 mil reais ou mais e não esperar que você dê esse dinheiro de volta no futuro. Só que a diferença do seu sócio para um banco é que o sócio corre o risco junto contigo.

O sócio investidor pode ser uma vantagem muito grande para o seu provedor de internet, mas isso não significa que você deve abrir uma sociedade às cegas, pois às vezes simplesmente vale mais a pena pedir um empréstimo no banco. É muito importante que você coloque os números do seu provedor de internet em um plano para o futuro e tenha em mente uma ideia de quanto tempo vai demorar para que esse dinheiro investido volte; tanto para o sócio investidor quanto para o pagamento de parcelas do empréstimo do banco. As vezes você pegar um empréstimo com prazo de carência é melhor. Saindo um pouco do assunto do sócio investidor, é importante lembrar que também existe o sócio que trabalha, o cara que vai te ajudar no dia a dia do seu provedor de internet.

Mas afinal, Allan, o que eu preciso observar em alguém que queira ser sócio de trabalho comigo? Algo de suma importância para ser observado aqui é o percentual  da divisão na sociedade. Isso porque você e seu sócio irão, teoricamente, trabalhar no seu provedor de internet de maneira mais ou menos igual, e se a divisão do dinheiro também não for igual, você vai ter muitos problemas com esse sócio.

Você pode assistir ao vídeo que deu origem a este artigo Clicando Neste Link

Você também pode ler este meu outro artigo sobre Montar um Provedor de Internet é Muito Caro?

Allan Caldas é Digital Influencer a 10 anos, programador, Profissional de TI, Eletrônica e Eletrotécnica.

Proprietário de provedor de provedor internet grande numa empresa especializada em links dedicados corporativos e telefonia.

Trabalha no setor de Telecom a 14 anos.

Autor do treinamento Milionários da Telecom (Curso que ensina a montar um provedor de Internet do Zero).

Escreva um comentário

Sugestões de leitura