fbpx

Provedor de internet iniciante e contabilidade.

Como já é de se esperar, um bom contador geralmente é um investimento muito caro para quem está iniciando no ramo da telecomunicação, e muito barato para aqueles que já estão há mais tempo no mercado.

Se você já consegue faturar 10 mil reais por mês com o seu provedor de internet, pagar meio salário mínimo para um contador não irá fazer diferença alguma para você. Mas, se você tem um provedor de internet iniciante, se você está apenas começando e ainda não tem faturamento algum, o ideal é que você só contrate um contador quando o seu provedor de internet começar a faturar um pouco mais de dinheiro.

Uma ideia que eu posso dar para quem tem um provedor de internet iniciante, é que, assim que começar a faturar dinheiro, combine com o seu contador, negocie, saiba escolher um contador que não cobre muito caro pelo serviço e, é claro, escolha um contador que entenda de provedores de internet!

Vale lembrar que já existem no mercado alguns contadores que, por terem clientes que são provedores de internet, já entenderam a sistemática de um provedor e resolveram se especializar na área, um bom exemplo de empresa de contabilidade para provedores de internet é a Contare.

Então, se você é dono de um provedor de internet iniciante, você precisa ficar atento. A grande diferença da contabilidade de provedores de internet para a contabilidade comum, são os impostos. Por isso, se você vai contratar um contador que não é especializado em provedores de internet, você precisa entender como os impostos de um provedor funcionam e, consequentemente, explicar sobre eles para o seu contador.

Uma ótima dica para quem é dono de um provedor de internet iniciante é o meu programa de treinamento Milionários da Telecom, no primeiro módulo do Milionários da Telecom você aprende tudo sobre contabilidade para provedores de internet, podendo assim, orientar o seu contador.

Você pode assistir ao vídeo que deu origem a este artigo Clicando Neste Link

Você também pode ler este meu outro artigo onde eu faço uma Entrevista Com O Stanley Da Contare.

Allan Caldas é Digital Influencer a 10 anos, programador, Profissional de TI, Eletrônica e Eletrotécnica.

Proprietário de provedor de provedor internet grande numa empresa especializada em links dedicados corporativos e telefonia.

Trabalha no setor de Telecom a 14 anos.

Autor do treinamento Milionários da Telecom (Curso que ensina a montar um provedor de Internet do Zero).

Escreva um comentário

4 comments

Sugestões de leitura