fbpx

Provedor de internet: Retorno financeiro

Primeiramente você deve ter em mente quando estiver montando o seu provedor que não existe um retorno ideal. Cada tipo de provedor traz um retorno financeiro diferente. Mas, vamos supor, que você monte um provedor de internet com mais ou menos 20 mil reais, e que com esse provedor você consiga atender mais ou menos 200 assinantes. Se você vender internet a 80 reais para os 200 assinantes do seu provedor, em um mês você conseguirá faturar 16 mil Reais.

Porém, em quanto tempo você acha que conseguiria 200 assinantes para o seu provedor de internet? Essa é uma questão que precisa ser analisada dentro dos três primeiros meses da sua empresa. Você pode até mesmo fazer uma simulação em que a cada mês que você consiga 33 clientes, pare para pensar sobre como seria o retorno financeiro do seu provedor nessas condições.

É claro que essa simulação que fiz foi muito otimista, e dificilmente você conseguirá um provedor de internet com 200 clientes em apenas três meses, (talvez aconteça em uma cidade que não possua internet), mas, já te dá uma breve ideia de como você pode fazer o planejamento financeiro do seu provedor.

Por fim, a minha última dica é que você faça esse mesmo planejamento financeiro para um prazo de 9 meses. Se até lá você não atingir a sua meta, é porque algo de errado está acontecendo com o seu provedor de internet. Nesses casos, eu fortemente recomendo que você dê uma olhada nos outros artigos do meu blog e no meu programa de treinamento para provedores Milionários da Telecom.

Você pode assistir ao vídeo que deu origem a este artigo Clicando Neste Link

você também pode ler este outro artigo do meu blog sobre Como Montar A Sua Rede De Fibra Óptica Do Jeito Certo

Allan Caldas é Digital Influencer a 10 anos, programador, Profissional de TI, Eletrônica e Eletrotécnica.

Proprietário de provedor de provedor internet grande numa empresa especializada em links dedicados corporativos e telefonia.

Trabalha no setor de Telecom a 14 anos.

Autor do treinamento Milionários da Telecom (Curso que ensina a montar um provedor de Internet do Zero).

Escreva um comentário

2 comments

Sugestões de leitura