fbpx

Transporte de dados: Vale a pena contratar?

Você que é meu seguidor, já se perguntou porque um provedor de internet deveria contratar um serviço de transporte de dados? Afinal, não seria mais fácil economizar dinheiro montando um sistema de transporte de dados para si mesmo? Onde mora a vantagem para um provedor em contratar esse tipo de serviço?

business accounting saving money concept

Para um provedor de internet é muito fácil montar uma rede de internet, seja qual for o tipo, desde rádio até mesmo fibra óptica. O grande problema é a manutenção, manter a rede na rua é que se torna um trabalho difícil. É mais fácil comprar e montar 40km de cabo do que manter os mesmos 40km de cabo.

Para manter uma rede de internet funcionando na rua, você precisa de uma equipe técnica com NOC disposta a trabalhar 24 horas por dia, e ainda arcar com os custos do transporte da equipe. Eu presumo que, para uma rede de 40km, você provavelmente irá gastar cerca de 35 mil reais por mês, e esse é um custo muito alto. Por isso, quando uma empresa de transporte de dados se propõe a prestar serviço para um provedor de internet, todo esse custo de manutenção que sairia do seu bolso passa a ser coberto pela empresa.

Então, ao invés se preocupar em gastar cerca de 35 mil reais por mês para manter a sua rede de pé, você pode usar esse mesmo dinheiro para fazer um melhor investimento no seu provedor, você pode se focar por exemplo, em entregar uma internet de melhor qualidade para os seus clientes, podendo comprar mercado e expandir seus negócios no ramo das telecomunicações.

Você pode assistir ao vídeo que deu origem a este artigo Clicando Neste Link

Você também pode ler este meu outro artigo sobre Provedor de Internet e retorno Financeiro

Allan Caldas é Digital Influencer a 10 anos, programador, Profissional de TI, Eletrônica e Eletrotécnica.

Proprietário de provedor de provedor internet grande numa empresa especializada em links dedicados corporativos e telefonia.

Trabalha no setor de Telecom a 14 anos.

Autor do treinamento Milionários da Telecom (Curso que ensina a montar um provedor de Internet do Zero).

Escreva um comentário

Sugestões de leitura