fbpx

Provedor De Internet, Faça Essa Conta!

Suponhamos que você esteja lendo este artigo e decida que irá montar um provedor de internet em um determinado bairro. E que, nesse bairro exista três mil moradias.

Você monta o seu provedor de internet e começa a atender vendendo sua internet, conseguindo ter como sua clientela 30% da população total desse determinado bairro, ou seja, você consegue atender até 900 clientes.

O ticket médio de banda larga que você estipulou para o seu provedor de internet é de 80 reais. Calculando seus 900 clientes vezes o ticket médio, você irá faturar 72 mil reais por mês; lembrando que faturamento é diferente de lucro.

Agora vamos calcular o faturamento do seu provedor de internet em um ano. Para isso, nós multiplicamos o valor do seu faturamento mensal pelo número de meses do ano. 72 mil vezes doze que resulta em 864 mil reais, com esse faturamento você se torna quase um Milionário da Telecom.

Muitas pessoas que me acompanham nas redes sociais falam para si mesmas “eu não vou comprar o curso do Allan Caldas, não preciso disso, vou montar o meu provedor de internet sem ver o curso”, essa pessoa em seu primeiro mês como dono de provedor já se atrasa, por não ter as informações corretas sobre como montar um provedor, no segundo mês já fez alguma coisa errada e perdeu tempo e dinheiro tendo que desfazer seu serviço, no terceiro mês deixou de fazer algo que deveria, como por exemplo, alugar um pop de forma correta ou comprar um link dedicado, lançar a fibra óptica ou saber contratar um serviço.

No final de toda essa bagunça, esse dono de provedor de internet que queria economizar cerca de mil reais deixando de comprar um ótimo curso, acaba perdendo até seis meses de faturamento.

Resumindo, quando você deixa de comprar o nosso curso para economizar dinheiro, você acaba saindo no prejuízo. Será que esse é um negócio que vale a pena para o seu provedor de internet?

Você pode assistir ao vídeo que deu origem a este artigo Clicando Neste Link

Você também pode ler este outro artigo do meu blog sobre Provedor De Internet e Retorno Financeiro

Allan Caldas é Digital Influencer a 10 anos, programador, Profissional de TI, Eletrônica e Eletrotécnica.

Proprietário de provedor de provedor internet grande numa empresa especializada em links dedicados corporativos e telefonia.

Trabalha no setor de Telecom a 14 anos.

Autor do treinamento Milionários da Telecom (Curso que ensina a montar um provedor de Internet do Zero).

Escreva um comentário

Sugestões de leitura