fbpx

Problemas De Contabilidade De Provedores De Internet

Um problema muito comum entre os provedores grandes é não saber se o software que faz o recolhimento pelo real anual está preparado para esses provedores de internet grandes.

E é nesse momento que eu lhe digo a importância de contratar um contador que seja especializada em provedores de internet; Alguns contadores especializadas como a Contare, por exemplo, desenvolve todas as suas solicitações contábeis de acordo com a realidade de cada provedor de internet, seja ele grande ou pequeno.

Vale lembrar que existem sim coisas dentro da contabilidade dos provedores de internet que sempre vão ser feitas de modo igual para todos os provedores, mas nem tudo vai ser igual para todo mundo. Alguns exemplos de procedimento padrão são: gerente, emissão de nota, parametrização e percentuais.

O que vai diferenciar um provedor do outro é a operação a ser realizada. Por exemplo, existem provedores de internet que separam a empresa. Nesses casos, a Contare trabalha com esses provedores num único sistema, para que ele não divida as despesas dele em vários sistemas separados.

É muito complicado para os provedores de internet estar no real anual?

A maioria dos provedores de internet quando optam trabalhar com uma empresa que utiliza o plano real anual fazem isso justamente quando a empresa do simples é desenquadrada por conta de faturamento. Em outras palavras, quando a empresa está ganhando muito dinheiro.

A partir do momento em que o provedor de internet ultrapassa os seis milhões e seiscentos de lucro, ele já pode optar pelo real anual. Uma coisa interessante é que para que os provedores de internet possam optar pelo real anual, não compensa para o dono de o provedor manter todos os funcionários registrados nessa empresa, porque isso faz com que a despesa aumente muito. E é por isso que alguns donos de provedor de internet escolhem separar a empresa. Nesses casos, o dono do provedor coloca os funcionários em uma empresa do simples nacional.

No entanto, esse meio de separação de empresa acaba causando problemas trabalhistas para os provedores de internet, pois os funcionários estarão registrados em uma empresa e trabalhando em outra. Para resolver esse problema, utiliza-se a regra da terceirização.

Você pode assistir ao vídeo que deu origem a este artigo Clicando Neste Link.

Você também pode ler este meu outro artigo sobre Provedor De Internet: Como Ter Mais Clientes?

Allan Caldas é Digital Influencer a 10 anos, programador, Profissional de TI, Eletrônica e Eletrotécnica.

Proprietário de provedor de provedor internet grande numa empresa especializada em links dedicados corporativos e telefonia.

Trabalha no setor de Telecom a 14 anos.

Autor do treinamento Milionários da Telecom (Curso que ensina a montar um provedor de Internet do Zero).

Escreva um comentário

5 comments

Sugestões de leitura