fbpx

Provedor De Internet: Como Ter Mais Clientes?

Em determinado projeto que eu trabalhei decidi que valeria a pena montar um projeto puramente na fibra óptica. No entanto, eu fiz uma análise daquele local e percebi que, já possuía um provedor de internet ali, mas não tinha nenhuma grande operadora. O ticket médio daquele provedor era de 60 reais.

Qualquer outro provedor teria decidido que a melhor coisa a se fazer era montar o projeto e roubar os clientes do provedor de internet que já atendia esse local há mais tempo. Mas eu, por outro lado, decidi que não queria fazer isso, não queria tirar os clientes daquele provedor; esse tipo de atitude nunca me pareceu algo saudável.

Então, a minha equipe e eu começamos a montar a nossa rede toda no FTTH; colocamos os cabos, os splitters, enfim, tudo o que fosse necessário. O que eu fiz após isso então? Comecei a praticar um ticket de 120 reais por mês. Lembrando que, o ticket do provedor de internet concorrente era de 60 reais.

Sim, eu coloquei um ticket médio que era o dobro do preço do meu concorrente!

A grande sacada foi: O ticket do concorrente era de 60 reais e o nosso era de 120; Só que a rede dele era toda no cabo de rede e a nossa… Era na fibra óptica! Então, por 120 reais, na fibra óptica, nós conseguíamos entregar aos clientes 30 mega de internet facilmente.

Sabe o que aconteceu depois que eu aderi a essa estratégia? ME – TA – DE das residências daquela área passaram a ser nossos clientes.

Imagina só o impacto que provocamos no provedor de internet desse rapaz? Com isso, para que ele pudesse se reerguer outra vez, precisaria atualizar totalmente a rede dele.

Isso prova que a tecnologia de fibra óptica não só é a melhor opção como também, a mais vantajosa. Outo fato importante, é que o provedor deve ficar atento às mudanças do mercado e buscar se aperfeiçoar sempre. Antes que venha outro e faça o que ele não teve coragem de fazer.

                Você pode assistir ao vídeo que deu origem a este artigo Clicando Neste Link.

            Você também pode ler este meu outro artigo onde eu falo sobre Como Montar Um Provedor De Internet Na Fibra Óptica.

Allan Caldas é Digital Influencer a 10 anos, programador, Profissional de TI, Eletrônica e Eletrotécnica.

Proprietário de provedor de provedor internet grande numa empresa especializada em links dedicados corporativos e telefonia.

Trabalha no setor de Telecom a 14 anos.

Autor do treinamento Milionários da Telecom (Curso que ensina a montar um provedor de Internet do Zero).

Escreva um comentário

3 comments

Sugestões de leitura