fbpx

PIX`s Regionais e Suas Conexões

Hoje nós vamos explicar como ocorre a conexão de PIX`s regionais quando você contrata uma empresa que vende link dedicado dentro do PTT.

Primeiramente, temos que ter em mente que o PTT de São Paulo tem 35 PIX`s e o PTT do Rio de Janeiro 14 PIX`s. Quando você resolve contratar uma empresa, esta empresa conecta um eclix, fazendo um Gold Jumper até o rack dela e depois é realizada a venda para você. 

Mas, atenção, você não precisa fazer dessa forma. Basta se conectar em qualquer um dos PIX`s, depois fazer a Vlan bilateral e conectar qualquer um deles, tanto os 14 PIX`s do Rio de Janeiro quanto nos 35 PIX`s de São Paulo.

Não existe interconexão dos PIX`s regionais

É importante salientar que os PIX`s regionais não fazem interconexão, isto quer dizer que quem se conecta a São Paulo terá acesso somente aos PIX`s que estão em São Paulo, da mesma forma que quem se conecta no Rio de Janeiro terá acesso somente aos do Rio de Janeiro. Interconexão ainda não existe, tráfego local permanece sendo local. 

Um exemplo que posso dar, para ficar mais clara a mensagem, é a respeito da empresa Eletronet.

A empresa Eletronet transmite energia para o Brasil inteiro. Quando ela chega na Bahia tem uma coisa chamada POP que fica junto da estação de energia. Dessa forma, o provedor lança uma fibra até o POP da Eletronet e vai contratar deles mesmo o transporte até o PTT de São Paulo. Ao chegar em São Paulo esta fibra vai conectar esse provedor da Bahia com o PTT de São Paulo, porque ela tem essa conexão. Uma vez que você está no PTT de São Paulo, pode contratar alguma empresa que faça a venda do link dedicado dentro do PTT, como a Rede Uno 1.

Para assistir ao vídeo que deu origem a este artigo clique aqui!

Para saber qual empresa vende link dedicado dentro do PTT clique aqui!

Allan Caldas é Digital Influencer a 10 anos, programador, Profissional de TI, Eletrônica e Eletrotécnica.

Proprietário de provedor de provedor internet grande numa empresa especializada em links dedicados corporativos e telefonia.

Trabalha no setor de Telecom a 14 anos.

Autor do treinamento Milionários da Telecom (Curso que ensina a montar um provedor de Internet do Zero).

Escreva um comentário

1 comment

Sugestões de leitura