fbpx

Como Montar Um Provedor de Internet Para 18 Assinantes

            Para montar um provedor de internet, primeiro você precisa entender o que é a divisão conceitual de um provedor de internet. Em resumo, podemos dizer que todo provedor de internet possui um Backbone, a rede de acesso e seus assinantes. Mas o que são essas coisas?

            O Backbone é onde tem o pop, onde tem a chegada do link dedicado, onde tem o Mikrotik, ou seja, o roteador, etc; Essa estrutura é o que compõe um Backbone e possui um custo específico.

            Agora vamos entender o que é a chamada “rede de acesso”. A rede de acesso nada mais é do que os cabos que você instala nos postes e que vai atender os seus clientes. A proposta de rede de acesso que eu irei apresentar hoje utiliza uma tecnologia chamada POE Reverso, ou como é mais comumente chamado, PECPON.

            O modelo de POE Reverso que eu irei apresentar hoje para que você não tenha dúvidas na hora de montar um provedor de internet é o Switch POE Reverso Giga da 2Flex. A parte boa desse POE Reverso ser um Giga é que ele te permiti entregar planos de internet de até 100 mega para os seus clientes residenciais.

            Para você entender a como montar um provedor de internet, você vai precisar entender sobre a parte técnica de um provedor de internet, e eu vou explicar um pouco sobre como o POE Reverso é instalado:

No poste você vai instalar uma caixa de emenda externa; e dentro dessa caixa você vai ligar uma ONU e o switch que eu apresentei antes. E, para finalizar, o cabo drop para conectar isso tudo à sua rede e à casa dos seus clientes.

Num cenário com três postes você consegue atender até 18 assinantes por 529 reais.

            Você pode assistir ao vídeo que deu origem a este artigo Clicando Neste Link.

            Você também pode ler este meu outro artigo sobre O Meu Primeiro Provedor De Internet.

Allan Caldas é Digital Influencer a 10 anos, programador, Profissional de TI, Eletrônica e Eletrotécnica.

Proprietário de provedor de provedor internet grande numa empresa especializada em links dedicados corporativos e telefonia.

Trabalha no setor de Telecom a 14 anos.

Autor do treinamento Milionários da Telecom (Curso que ensina a montar um provedor de Internet do Zero).

Escreva um comentário

4 comments

Sugestões de leitura