fbpx

O erro mais comum dos provedores de internet?

Quem me acompanha no meu site sabe muito bem que existe a opção de consultoria, onde você pode comprar a minha consultoria e conversar comigo por uma chamada de vídeo para sanar suas principais dúvidas a respeito do seu provedor de internet. Geralmente os meus alunos que optam por fazer a consultoria são pessoas que já possuem um provedor de internet, mas que tem algumas dúvidas mais básicas a respeito da montagem de um provedor e acham que vale mais a pena pagar pela consultoria do que pelo meu curso completo para provedores de internet. No entanto, algo que eu percebi ao longo dos anos dando consultoria para provedores de internet é que todo dono de provedor de internet regional comete o mesmo erro.

Quer descobrir qual é o erro mais comum dos provedores de internet? Então continua comigo no artigo de hoje! Quando falamos de retorno de investimento de um provedor de internet, existem dois tipos de retorno: o retorno lento e o retorno rápido. O retorno rápido é quando você investe pouco no seu provedor de internet, então o dinheiro que você investiu volta pra você mais cedo. O retorno lento é quando você gasta demais no seu provedor e ele não cumpre com o que foi planejado por você, fazendo com que aquele dinheiro inicial que você investiu demore muito mais pra voltar pro seu bolso.

O prazo de retorno financeiro lento acontece quando é cometido o erro mais comum dos provedores de internet: o superdimensionamento da rede. Vamos imaginar uma pessoa que decidiu montar um provedor de internet em Higienópolis. O que essa pessoa faz? Contrata um projetista e começa a colocar a rede na rua. O erro mais comum dos provedores de internet é justamente contratar o projetista! Inclusive, eu sempre ensino aos meus alunos e seguidores que dentro de um provedor de internet você pode terceirizar o serviço que você quiser, exceto o projeto do seu provedor! Isso porque o projetista não tem visão de empresário, e ele sempre vai querer montar o projeto o mais caro o possível.

Você pode ler este meu outro artigo sobre Link Dedicado No Interior

Você pode assistir aí vídeo que deu origem a este artigo Clicando Neste Link

Escreva um comentário

1 comment

Sugestões de leitura