fbpx

Estratégia do Link Dedicado Com Transporte

Você sabe o que é a estratégia do link dedicado com transporte? Continue a leitura para entender.

Geralmente quando você compra um link dedicado, a operadora lança uma rede de fibra óptica até você e te entrega o link, realizando a venda e o transporte do serviço. Existe, ainda, outra modalidade de venda do link dedicado em que a empresa que realiza a venda e o transporte do link dedicado não são as mesmas; para essa modalidade eu dou o nome de estratégia do link dedicado com transporte.

A situação ideal de um link dedicado é quando o dono do provedor de internet que está fazendo a compra vai com uma rede de fibra óptica até a operadora que está ofertando o link para ele, para buscar o link dedicado. O meu conselho é que você que dono de um provedor de internet nunca aceite que a operadora leve o link dedicado até você.

Entenda, quando você vai até a operadora com a sua própria fibra óptica para “buscar” o link dedicado, você evita custos com a operadora, constrói o backbone da sua rede e se der algum defeito na rede, é você quem irá consertar. São muitas as vantagens em adotar a estratégia do link dedicado com transporte.

Eu tive muitos amigos que diziam frequentemente “Allan, eu quero lançar a minha rede de fibra óptica até o Teleporto” ou então “Allan, quero vender o meu rádio até o Teleporto”, e quando eles me diziam isso, a justificativa era “eu quero ter os meus problemas”.

Mas o que significa isso? Nessa época, o link dedicado apresentava problemas com frequência e parava de funcionar; quando ligávamos para a operadora de internet e eles diziam que estavam consertando. O problema é que isso demorava às vezes até dois, e nós ficávamos à mercê da empresa. Quando você lança a sua própria operação de Telecom, é você, no seu tempo e com a sua equipe que irá consertar o problema quando surgir.

Você pode assistir ao vídeo que deu origem a este artigo Clicando Neste Link

Você também pode ler este meu outro artigo sobre O Que É O Capital De Giro Em Um Provedor De Internet?

Allan Caldas é Digital Influencer a 10 anos, programador, Profissional de TI, Eletrônica e Eletrotécnica.

Proprietário de provedor de provedor internet grande numa empresa especializada em links dedicados corporativos e telefonia.

Trabalha no setor de Telecom a 14 anos.

Autor do treinamento Milionários da Telecom (Curso que ensina a montar um provedor de Internet do Zero).

Escreva um comentário

2 comments

Sugestões de leitura