fbpx

Provedor de internet só no residencial?

Imagine que o seu provedor de internet tem uma rede de fibra óptica de 30 km. Você precisará fazer uma análise de onde estão suas caixas de emenda. Depois de ter feito essa análise para saber onde estão suas caixas de emenda, você irá fazer outra análise, dessa vez procurando saber quais são as empresas que estão ao redor das suas caixas de emenda. Então, você conseguirá juntar o útil ao agradável, fazendo um “business inteligence”.

Entenda que, quando você vende para clientes corporativos no seu provedor de internet, não adianta nada você procurar empresas para fazer negócios em um lugar onde você não possua rede.

Lembrando que estou falando de um provedor de internet um pouco maior que atende entre três e quatro bairros, e não um provedor que está em um bairro só, porque é claro que se o provedor está atuando em um único bairro, ele saberá contar nos dedos quais empresas estão localizadas ali. Eu mesmo já conheci muitos provedores maiores que não tinham um atendimento para empresas porque não tinham esse conhecimento.

Você não pode se esquecer, também, de tratar os seus clientes corporativos como clientes corporativos! Eu conheço um provedor de internet que é rico, tem um carrão, tem oito mil clientes e não tem setor corporativo na empresa dele.

Quando eu perguntei se ele de fato não tinha cliente empresarial, ele me respondeu “Allan, eu até tenho, mas eu não atendo eles como empresa, ele contrata o plano normal de 99,90”. Esse meu amigo provedor fatura meio milhões de reais por mês, mas se ele tivesse um setor corporativo mais organizado, com certeza ele estaria faturando muito mais.

Em resumo, você que atende residências com o seu provedor de internet, precisa também começar a pensar em atender empresas, de preferência o mais rápido o possível!

Você pode assistir ao vídeo que deu origem a este artigo Clicando Neste Link

Você também pode ler este meu outro artigo sobre Provedor de Internet Não Cresce? Entenda porquê.

Allan Caldas é Digital Influencer a 10 anos, programador, Profissional de TI, Eletrônica e Eletrotécnica.

Proprietário de provedor de provedor internet grande numa empresa especializada em links dedicados corporativos e telefonia.

Trabalha no setor de Telecom a 14 anos.

Autor do treinamento Milionários da Telecom (Curso que ensina a montar um provedor de Internet do Zero).

Escreva um comentário

Sugestões de leitura

Lista VIP