fbpx

Estratégia para montar um provedor de internet

Certo dia, enquanto eu ainda era dono de um provedor de internet, convoquei minha equipe para uma reunião e decidimos que seria uma ótima ideia realizarmos um projeto de fibra óptica para o nosso provedor e deixando tudo no FTTH. Comecei a analisar o local em que iríamos lançar a fibra óptica.

A análise que fiz do local foi a seguinte: Primeiro percebi que o local já possuía um provedor de internet, mas não tinha uma grande operadora atuando. O ticket médio desse provedor de internet local que estava no lugar onde nós atenderíamos era de 60 reais. E ai vem uma ótima estratégia para montar um provedor de internet.

A maioria dos donos de provedor nessa situação pensaria “vamos lançar a fibra óptica aqui e tomar todos os cliente dessa empresa”. Mas a minha estratégia para montar um provedor de internet não é essa. Entenda, em momento algum eu quis tomar clientes do meu concorrente, pois eu não acho isso uma maneira saudável de se trabalhar; e como o jogo de provedores de internet naquela região era um jogo saudável, ou seja, não tinha bandido e nem milícia para atrapalhar a nossa rede, não tinha porque querer jogar sujo.

Entrei na região para começar a trabalhar com o meu Provedor de internet. Nós lançamos a fibra óptica, colocamos nossas caixas de emenda nos postes, splitter de 1/8 e de 1/16. A minha estratégia para montar um provedor de internet foi a seguinte: enquanto o meu concorrente tinha um ticket médio de 60 reais, o meu ticket médio era de 120 reais.

Nesse momento você deve estar pensando “Allan, isso é o dobro do ticket médio do seu concorrente”. Sim, de fato, mas enquanto o meu concorrente trabalhava no cabo de rede, eu trabalhava na fibra óptica. E com essa estratégia para montar um provedor de internet eu consegui conquistar metade das residências daquela região como clientes do meu provedor de internet.

Você pode assistir ao vídeo que deu origem a este artigo Clicando Neste Link.

Você também pode ler este meu outro artigo sobre Provedor de Internet FTTH Sem Dor de Cabeça.

Allan Caldas é Digital Influencer a 10 anos, programador, Profissional de TI, Eletrônica e Eletrotécnica.

Proprietário de provedor de provedor internet grande numa empresa especializada em links dedicados corporativos e telefonia.

Trabalha no setor de Telecom a 14 anos.

Autor do treinamento Milionários da Telecom (Curso que ensina a montar um provedor de Internet do Zero).

Escreva um comentário

Sugestões de leitura