fbpx

Como ter um provedor de internet de sucesso

Como vocês sabem, o meu principal objetivo como criador de conteúdo é mostrar como ter um Provedor de internet de sucesso e se tornar um milionário da Telecom. No artigo de hoje, vou mostrar o principal erro que muitos donos de provedor de internet cometem e que os impedem de chegar ao sucesso.

Será que você está cometendo esse erro no seu provedor? Essa é a principal sacada que posso te dar caso você queira saber como montar um provedor de internet de sucesso: não mantenha o seu provedor concentrado em apenas um bairro, você pode estar fadado ao fracasso! Um concorrente pode entrar no bairro em que você atua, e pode acabar com o seu negócio.

Por isso, se quiser saber como ter um provedor de internet de sucesso, a primeira coisa que precisa entender é que não deve colocar “todos os ovos em uma única cesta”. Em outras palavras, você deve sempre atender a vários bairros. Outro detalhe importante é que você aprenda a dominar todas as tecnologias de transporte de dados.

Dou essa dica para porque a seguinte situação acontece frequentemente: hoje em dia nós estamos no advento da fibra óptica, e é claro que você irá querer ter o seu provedor de internet na fibra óptica porque de fato é uma tecnologia de transporte de dados muito boa para qualquer provedor de internet; mas você também precisa aprender a trabalhar com o rádio, pois ainda é uma tecnologia de transporte de dados muito usual.

Ainda existem rádios de alta capacidade, você pode comprar micro-ondas e muitas outras vantagens; além disso, dominar várias tecnologias de transporte de dados irá te ajudar a fazer com que o seu provedor de internet fique mais espalhado pela região, e quanto mais disperso, melhor!

Você pode assistir ao vídeo que deu origem a este artigo Clicando Neste Link.

Você também pode ler este meu outro artigo sobre Fibra Óptica Montada do Jeito Certo

Allan Caldas é Digital Influencer a 10 anos, programador, Profissional de TI, Eletrônica e Eletrotécnica.

Proprietário de provedor de provedor internet grande numa empresa especializada em links dedicados corporativos e telefonia.

Trabalha no setor de Telecom a 14 anos.

Autor do treinamento Milionários da Telecom (Curso que ensina a montar um provedor de Internet do Zero).

Escreva um comentário

1 comment

Sugestões de leitura