fbpx

Link Dedicado: A Maior Conta Do Seu Provedor

Muitos provedores compram link, atendem em um bairro residencial e permanecem nesse “arroz com feijão” durante muitos anos. Esse tipo de dono de provedor não entende que todo provedor de internet precisa vender seu link dedicado para outros provedores.

Quando um provedor de internet vende seu link dedicado para outro, ele aumenta seus megas de internet e torna a relação preço x mega bem mais barata. Se você compra 500 mega, você irá gastar 20 reais por cada mega que adquirir; mas, se você compra 1 giga, cada mega sairá por 10 reais cada, o que ficará muito mais barato no final. Por isso vender link dedicado para outros provedores de internet é algo tão importante.

Muitos provedores de internet não querem vender link dedicado pois, ainda possuem a ideia retrógrada de não querer ter nenhum tipo de contato com seus concorrentes, mas saiba que isso é um tremendo erro e, na verdade, os provedores de internet deveriam se unir, ao invés de se separarem!

Mas entenda que quando digo “se unir” eu não quero dizer para vocês montarem uma empresa juntos ou comprarem link dedicado em parceria, isso não da certo. O que quero dizer é que, vocês usem redes compartilhadas. No Brasil, hoje em dia, todas as grandes operadoras usam esse método, uma usa a rede da outra; a briga entre essas operadoras é só no setor comercial, na televisão, na hora de conseguir clientes, mas na infraestrutura eles se ajudam para viabilizar melhor a operação de todo mundo.

Voltando para a situação do provedor de internet que opera em um único bairro. É um provedor pequeno que só atende um bairrozinho e tem 400 mega. Suponhamos que esse provedor de internet venda para seu colega 200 mega, nisso ele já terá 600; a relação preço x mega já fica bem melhor. Imaginemos que esse mesmo provedor resolva vender link dedicado para mais outros dois provedores, dois de 200, e o consumo dele é 400, estaremos falando de 800 mega, o preço de quem compra 800 mega é menor do que o preço de quem compra apenas 400. É um grande erro o provedor de internet não vender link dedicado.

Você pode assistir ao vídeo que deu origem a este artigo Clicando Neste Link.

Você também pode ler este meu outro artigo sobre Link Dedicado Perto dos Data Centers.

Allan Caldas é Digital Influencer a 10 anos, programador, Profissional de TI, Eletrônica e Eletrotécnica.

Proprietário de provedor de provedor internet grande numa empresa especializada em links dedicados corporativos e telefonia.

Trabalha no setor de Telecom a 14 anos.

Autor do treinamento Milionários da Telecom (Curso que ensina a montar um provedor de Internet do Zero).

Escreva um comentário

1 comment

Sugestões de leitura