fbpx

Como Montar Um Provedor Com 1000 Reais

Você já pensou que pode ser possível gastar apenas mil reais para montar um provedor de internet? Pois hoje eu vou explicar como montar um provedor com apenas mil reais.

            Todo provedor de internet precisa de uma RB (Routerboard) e nem sempre a compra dessa RB vai ser a mais barata. Então, como montar um provedor sem gastar muito na hora de comprar uma RB? Para um provedor de internet iniciante não é necessário uma RB muito poderosa, muito potente, basta uma simples, pequena e barata. Um ótimo exemplo de uma RB barata que eu posso dar é a HEXSeries.

A HEXSeries é uma RB muito boa, apesar de pequena. Ela consegue rodar tranquilamente até 50 clientes. Nessa RB você também pode inserir link dedicado, velox, e se você tiver a licença ANATEL, você não terá problema algum para utilizar esses produtos.

            Mas é claro que não se faz um provedor só com a RB, então eu irei mostrar como montar um provedor e economizar ao comprar os outros produtos necessários.

Além da RB, você também vai precisar dos cabos de rede, um alicate de crimpar, que você pode escolher entre comprar um mais caro e de mais qualidade ou um barato. Como o alicate não é tão caro, você tem a opção de escolher um produto de maior qualidade, mas, é claro, se você não tem um orçamento muito grande, comprar um alicate mais barato não vai te atrapalhar tanto.

          Também será necessário um switch e ao menos dois conjuntos de conectores.

            E se possível, um testador de cabo de rede, mas ele não é necessário. Se o seu orçamento for muito apertado, não tem problema você tirar o testador da sua lista de compras. Caso contrário, é sempre bom ter um, pois ele é muito útil e vai te poupar muito tempo.

            Por último, e não menos importante, você vai precisar também de uma caixa para montar no poste.

Clicando aqui você pode assistir o vídeo original.

Conheça o impacto de um novo provedor de internet no seu bairro

Allan Caldas é Digital Influencer a 10 anos, programador, Profissional de TI, Eletrônica e Eletrotécnica.

Proprietário de provedor de provedor internet grande numa empresa especializada em links dedicados corporativos e telefonia.

Trabalha no setor de Telecom a 14 anos.

Autor do treinamento Milionários da Telecom (Curso que ensina a montar um provedor de Internet do Zero).

Escreva um comentário

6 comments

Sugestões de leitura