fbpx

O Provedor de internet precisa saber lidar com dinheiro!

Durante certo tempo eu trabalhei como suporte de TI para um cliente chamado Trans União. Esse cliente tinha necessidade de internet, e a internet que eu tinha na época era um computador com um modem. Eu usava esse sistema em todos os meus clientes empresariais, pois na época essa era a maneira mais viável de gerenciar a internet.

Apesar de eu usar esse sistema, na época já estava começando a existir banda larga. O prédio em que a Trans União ficava já tinha banda larga, mas a Trans União em si, não. Foi quando eu percebi que o armário da Oi ficava dentro da Trans União, mas a mesma não era atendida com Velox.

Minha solução para o problema foi pedir um Velox para o prédio e repetir via rádio. O meu segundo cliente usando esse método foi a Rio Naves.

Certo tempo depois disso, eu montei uma Lan House, bem na época em que as Lan Houses estavam na moda. Eu queria muito ter uma Lan House de qualidade e com internet boa e eu usei a tal da repetição via rádio.

O jeito que eu descobri a repetição via rádio foi interessante. Eu estava procurando algo para comprar no Mercado Livre e vi um anúncio sobre “Wi-Fi de quilometro”. Aquele anúncio me deixou totalmente incrédulo, afinal, como pode existir Wi-Fi de quilometro? Eu pesquisei mais sobre o assunto e vi que funcionava com um sistema de antenas.

Em dado momento na Lan house, eu me vi lotado de dívidas. Eu ainda não sabia lidar com dinheiro, não sabia como cobrar o cliente e o link dedicado que eu comprei também era bem ruim e me deu muito prejuízo.

A partir desse meu prejuízo eu aprendi que quem trabalha na área precisa aprender a trabalhar com dinheiro também. No meu curso eu ensino a fazer os cálculos necessários para que você possa sempre lucrar.

Aqui e aqui você encontra alguns vídeos meus falando um pouco sobre como cuidar do seu dinheiro sendo um provedor de internet.

Allan Caldas é Digital Influencer a 10 anos, programador, Profissional de TI, Eletrônica e Eletrotécnica.

Proprietário de provedor de provedor internet grande numa empresa especializada em links dedicados corporativos e telefonia.

Trabalha no setor de Telecom a 14 anos.

Autor do treinamento Milionários da Telecom (Curso que ensina a montar um provedor de Internet do Zero).

Escreva um comentário

4 comments

Sugestões de leitura