fbpx

O que saber antes de comprar um link dedicado

Muitos dos meus alunos têm duvidas a respeito da compra e venda do link dedicado. O link dedicado, para quem não sabe, é uma internet mais potente que a banda larga, própria para provedores de internet. No artigo de hoje eu falarei sobre o que saber antes de comprar um link dedicado.

  1. É preciso ter o ASN antes de comprar um link dedicado?

O ASN, que é uma sigla em inglês para Autonomous System of Numbers, ou sistema autonomo de números. Entenda, todo mundo que acessa a internet, acessa através de um IP. Quem te fornece esse IP é a operadora que te oferta a internet. O provedor de internet, se quiser, pode ter um bloco próprio de IPs para entregar aos seus clientes, e esse é o ASN. O que eu recomendo para provedores de internet que estão começando agora é que eles ainda não precisam ter um ASN, não tem porque começar o seu provedor já com um.

2. É possível que provedores vendam esse tipo de produto?

Não apenas é possível, como também é necessário para que o seu provedor de internet cresça e tenha lucro.

3. Antes de comprar um link dedicado caro, eu consigo comprá-lo no rádio?

Sim, você consegue sem problemas comprar link dedicado via rádiio, mas lembre-se que se você decidir comprar via rádio do tipo microondas vai sair mais caro. E é possível, também, que você venda link dedicado via rádio.

4. Antes de comprar um link dedicado, eu preciso pagar a instalação do produto?

Sim, em geral as empresas de link dedicado cobram a instalação, portanto, o que eu sempre recomendo aos meus alunos é que você vá buscar o link dedicado na fonte, você construindo sua rede até a empresa que te vende o link, você não tem motivo para pagar a instalação.

Você pode assistir ao vídeo que deu origem a este artigo Clicando Neste Link

Você também pode ler este meu outro artigo sobre Link Dedicado no Interior

Allan Caldas é Digital Influencer a 10 anos, programador, Profissional de TI, Eletrônica e Eletrotécnica.

Proprietário de provedor de provedor internet grande numa empresa especializada em links dedicados corporativos e telefonia.

Trabalha no setor de Telecom a 14 anos.

Autor do treinamento Milionários da Telecom (Curso que ensina a montar um provedor de Internet do Zero).

Escreva um comentário

1 comment

Sugestões de leitura