fbpx

O Jeito Certo De Montar um Provedor de Internet

Para montar um provedor de internet existem dois jeitos, o certo e o errado. O jeito errado é o que, com apenas dois mil reais você monta o seu provedor de internet, coisa que já ensinei no passado, mas que hoje em dia se torna impossível. Mas, que tal você aprender o jeito certo de montar o seu provedor de internet hoje mesmo?

No jeito certo, você já irá começar a sua rede na fibra óptica, evitando quedas constantes de internet, com o auxilio de um nobreak bom e confiável, um servidor que não precisa ser um mokrotik , mas que seja tão bom quanto. Resumindo, para dar início ao seu provedor de internet você irá gastar algo em torno de 5 a 10 mil reais.

É claro que isso pode variar de acordo com a sua realidade e o local onde deseja montar a sua rede; por exemplo, se você mora no interior, um plano de 30 a 50 megas de internet pode vender muito, já na cidade grande, não. Se você não entra com FTTH na casa do seu cliente de cidade grande, oferecendo pelo menos 100 megas de internet, o seu provedor de internet nunca sairá do lugar.

“Mas Allan, tem um jeito certo de montar um provedor de internet no rádio?” Tem, sim! Como eu disse anteriormente, tudo irá depender da sua realidade; se você vai atender uma área rural onde os provedores ainda atendem no par metálico e não há tanta demanda por velocidade, o rádio é perfeito. Inclusive, há quem argumente que o rádio é a melhor maneira de entregar internet no interior, já que as casas são muito afastadas umas das outras e ficaria inviável montar uma rede fibra óptica.

Essas perguntas de “quanto custa montar um provedor de internet” ou “qual o jeito certo de montar um provedor de internet” eram perguntas que, no inicio da minha carreira ensinando as pessoas eu sempre me esquivava porque, como vimos anteriormente, depende muito da sua realidade. No entanto, graças ao crescimento do meu programa de treinamento, o Milionários da Telecom, hoje eu recebo planilhas dos meus alunos e, depois de tanto estudar com eles, consegui idealizar respostas mais claras para essas perguntas.

Você pode assistir ao vídeo que deu origem a este artigo Clicando Neste Link.

Você também pode ler este meu outro artigo sobre Provedor De Internet Coorporativo

Allan Caldas é Digital Influencer a 10 anos, programador, Profissional de TI, Eletrônica e Eletrotécnica.

Proprietário de provedor de provedor internet grande numa empresa especializada em links dedicados corporativos e telefonia.

Trabalha no setor de Telecom a 14 anos.

Autor do treinamento Milionários da Telecom (Curso que ensina a montar um provedor de Internet do Zero).

Escreva um comentário

1 comment

Sugestões de leitura