fbpx

Quanto Custa Um Provedor De Internet?

Durante todos os anos ensinando meus alunos a montarem seus próprios provedores, a pergunta que mais ouvi foi “Allan, quanto custa um provedor de internet?”.

Eu sempre fui muito relutante em responder essa pergunta, pois, provedores de internet diferentes requerem materiais diferentes e, consequentemente, custos e preços serão diferentes.

No entanto, como essa pergunta sempre se manteve resolvi dar minha resposta. Eu diria que em média, o primeiro investimento com seu provedor de internet será algo em torno de 15 mil reais na fibra óptica.

Essa resposta não responde exatamente a dúvida de meus alunos e provavelmente sua também. Mas não se preocupe, eu lhe explicarei adiante porque essa faixa de preço é tão alta.

Quando você decide montar a rede de fibra óptica do seu provedor de internet no cabo de drop, com nove caixas de emenda e nove CTOs, você irá gastar cerca de 15 mil reais. Mas se, você decidiu que deseja montar um projeto um pouco mais robusto e maior, o custo poderá chegar em torno de 25 mil reais.

É por isso que digo que a resposta de quanto custa um provedor de internet não é tão simples. Tudo dependerá do projeto de rede e dos planos futuros para o seu provedor de internet.

E mesmo quando chegam dizendo “Allan, eu tenho 200 mil reais para investir, quanto custa um provedor de internet?” eu ainda assim recomendo que montem seus provedores de internet em blocos, não custando mais do que 30 mil reais cada.

Você pode assistir ao vídeo que deu origem a este artigo Clicando Neste Link

Você também pode ler este meu outro artigo sobre “Provedor de Internet Precisa Pagar Consultoria Pós Outorga?”

Allan Caldas é Digital Influencer a 10 anos, programador, Profissional de TI, Eletrônica e Eletrotécnica.

Proprietário de provedor de provedor internet grande numa empresa especializada em links dedicados corporativos e telefonia.

Trabalha no setor de Telecom a 14 anos.

Autor do treinamento Milionários da Telecom (Curso que ensina a montar um provedor de Internet do Zero).

Escreva um comentário

2 comments

Sugestões de leitura