Não é comum o uso de mais de uma rede de internet em domicílios. A internet é um mercado, um bem que as pessoas consomem. Então, criei o termo “compra de mercado”, que nada mais é do que o ato de pagar para ter um bem em determinado local; em outras palavras, a compra de mercado acontece quando o provedor de internet paga do próprio bolso para oferecer uma instalação grátis ao cliente.
Eu criei um modelo financeiro onde mostro o impacto que o dono de um provedor de internet sofrerá ao optar pelo modo compra de mercado. Fiz isso pensando em ajudar você que, deseja se tornar dono de um provedor de internet, para que esteja pronto para os gastos futuros.
O s provedores antigos, com mais de três anos no mercado de telecomunicações, estão acostumados com um modelo um pouco mais antigo de cabo de rede, nesses casos, quando o provedor ainda trabalha com esse tipo, o cálculo de modelo financeiro não será tão importante. No entanto, no modelo de fibra óptica, a cálculo deve ser realizado corretamente, pois, no FTTH existe uma coisa chamada rateio. Depois mantada a planta da rede FTTH do seu provedor de internet, você deve fazer o rateio de custos para saber quanto irá gastar. Se você planeja implantar a instalação grátis no seu provedor de internet, você precisará fazer um planejamento de qual será o custo do capital financeiro que irá ter, o impacto financeiro gerado ao seu provedor, o prazo de retorno e alguns outros procedimentos administrativos que você deverá fazer para implantar a instalação gratuita.
Você pode assistir ao vídeo que deu origem a este artigo Clicando Neste Link.
Você também pode ler este meu outro artigo sobre Problemas de Contabilidade de um Provedor de Internet
[…] Você também pode ler este meu outro artigo sobre Provedor de Internet e Compra de Mercado. […]
[…] Você também pode ler este meu outro artigo sobre Provedor De Internet e Compra de Mercado […]