fbpx

Conheça a empresa de Telecomunicação Net Wireless

                A Net Wireless é uma empresa de telecomunicação fundada por Márcio Minguta. Ela é uma empresa de telecomunicação do tipo carrier class, ou seja, ela entrega serviços para outros provedores para que eles possam se conectar em Tier 1, Tier 2 e Tier 3.

            A Net Wireless é uma empresa de telecomunicação que faz com que os provedores de internet cheguem a uma grande capacidade de transmissão e reduz os custos do provedor de internet para que ele possa comprar direto do atacado, ao invés de comprar de um intermediário, que seria a empresa de transporte.

            Então, a atuação da Net Wireless é entregar um provedor diretamente aos atacadistas, os grandes fornecedores de telecomunicação no Rio de Janeiro.

Não seria mais viável a Net Wireless vender seus produtos de telecomunicação diretamente para clientes coorporativos ou vender diretamente o link dedicado?

Quando a Net Wireless foi fundada, foi feito um estudo sobre como a operação da empresa seria concentrada e foi identificado que no mercado existem várias outras empresas de telecomunicação focadas no atendimento coorporativo e no atendimento a usuários residenciais; mas que existiam poucas empresas de telecomunicação voltadas ao atendimento de empresas de telecomunicação, ou seja, no transporte de grandes massas e capacidade de dado.

            Então, Márcio Minguta, o fundador da Net Wireless preferiu trabalhar num tipo de mercado mais limitado e mais seleto.

A rede da Net Wireless

A seletividade no mercado de telecomunicação da Net Wireless também se vem do fato de que a rede da Net Wireless é uma rede segregada, ou seja, ela está dentro de uma via protegida, tornando-a uma rede muito seletiva.

Por conta de ser uma rede segregada, ela também acaba se tornando uma rede que tem uma utilidade muito grande para empresas de telecomunicação que tem necessidade de transporte de grande capacidade de dados.

A Net Wireless não atende provedores pequenos. Geralmente, esses provedores pequenos se tornam clientes de empresas de telecomunicação que são clientes da Net Wireless.

A Net Wireless possui também uma rede que passa no trem (nós abordamos mais sobre esse assunto em um dos episódios do podcast Milionários da Telecom, que você pode assistir clicando aqui) e uma rede dentro da supervia em linha reta, com poucas curvas e poucas emendas, o que permite uma latência muito baixa. Por conta disso, também se torna possível atender com fibra em todas as estações da supervia.

Para saber mais sobre a empresa de telecomunicação Net Wireless e seu fundador Márcio Minguta, você pode ler o meu outro artigo nesse mesmo blog: Entrevista com Márcio Minguta.

Allan Caldas é Digital Influencer a 10 anos, programador, Profissional de TI, Eletrônica e Eletrotécnica.

Proprietário de provedor de provedor internet grande numa empresa especializada em links dedicados corporativos e telefonia.

Trabalha no setor de Telecom a 14 anos.

Autor do treinamento Milionários da Telecom (Curso que ensina a montar um provedor de Internet do Zero).

Escreva um comentário

Sugestões de leitura