No artigo de hoje, eu falo um pouco sobre como o meu curso de telecomunicações MILIONÁRIOS DA TELECOM começou, como ele funciona e quais assuntos são abordados.
AS ORIGENS DO MEU CURSO DE TELECOMUNICAÇÕES
Durante um determinado tempo, eu fazia vários vídeos no meu canal sobre o meu trabalho. Porém, os vídeos eram muito pontuais sobre temáticas muito específicas. Quem segue o meu canal sabe com perfeição que tudo o que eu aprendi eu devolvi para o mundo.
Eu tinha um feedback muito bom. As pessoas me mandavam e-mails assim “Allan, como eu monto um provedor?” e eu falava para essas pessoas irem assistir meus vídeos. Nessa época eu postava um vídeo por semana, às vezes dois vídeos por mês. Eu cheguei até a ter fãs que me diziam terem assistido todos os meus vídeos.
Eu comecei a entender um pouco melhor como eu poderia atender as expectativas das pessoas que estão me assistindo, e eu percebi que só os vídeos que eu fazia não eram suficientes para educar. Educação é uma coisa delicada, é preciso ter um processo didático, uma estrutura.
Eu falo mais sobre como surgiu meu curso neste meu artigo.
OBJETIVOS
O meu curso de telecomunicações foi feito para quem quer se tornar um gerente de provedor ou diretor de provedor, para quem é dono e quer expandir seu provedor e para quem quer entrar no setor de internet.
Fazendo o meu curso de telecomunicações, a pessoa é capacitada a entender o negócio de telecom, eu ensino todos os aspectos relacionados a um provedor de internet local. O curso vai capacitar você nas principais áreas envolvidas com telecom.
Meu curso de telecomunicações também ensina o dono do provedor a capacitar sua equipe, alinha o pensamento dos colaboradores da empresa para o lucro e faz você, dono de provedor, ter mais tempo livre.
COMO FUNCIONA
Meu curso de telecomunicações é online, as aulas são todas gravadas e podem ser acessadas por um portal pelo computador ou pelo aplicativo Moodle no celular.
Não apenas aulas gravadas, mas esse curso de telecomunicações também tem um material de apoio que acompanha essas aulas gravadas. Os arquivos desse material de apoio podem ser baixados no formato PDF.
Em caso de dúvidas a respeito de alguma aula, o curso tem um chat onde perguntas podem ser feitas e eu mesmo vou responder. Dentro do chat nós podemos também marcar uma ligação com data e hora agendadas.
O agendamento da ligação precisa ser feito, pois geralmente são ligações longas, então agendando existe uma oportunidade melhor para que eu possa sanar suas dúvidas.
QUANDO COMEÇAM AS AULAS?
Infelizmente eu não posso dar uma resposta dizendo uma data concreta para o início de todas as turmas, pois antes de o curso ser liberado para as vendas, é preciso organizar toda a equipe de suporte e atendimento.
O QUE É TRATADO NESSE CURSO DE TELECOMUNICAÇÕES?
O curso possui 13 módulos. Esses módulos são:
- Legalização e formalidades: 12 aulas sobre como legalizar um provedor e o que é preciso fazer enquanto mantendo um provedor.
- Gestão e sistemas: 7 aulas sobre todos os sistemas relacionados a um provedor de internet.
- Tecnologias de rede de acesso: 8 aulas sobre as tecnologias usadas para vender internet para um cliente.
- Aluguel de pop: 13 aulas
- Produtos ofertados: 7 aulas sobre todos os produtos que são ofertados dentro de um provedor de internet.
- Conceitos Técnicos utilizados: 7 aulas sobre quais são os conceitos técnicos; ASN, redes em bridge, conceitos de rede roteada, conceitos do SPF, conceitos do MPLS, conceitos de VLan.
- Compra do Link Dedicado: 17 aulas sobre compra do link dedicado no datacenter, compra de link dedicado no transporte, compra do link dedicado fora do datacenter com pop, o que é SDN, quando é vantajoso ter SDN, PTT privado, o que é 95 percentil, cálculo completo da compra do link dedicado
- NOC e monitoramento de rede: 11 aulas sobre o que é o monitoramento de rede, o que é o protocolo SNMP, quais são os softwares, o que deve ser monitorado na rede, qual é a importância do CISLog, para que serve o CISLog, o que é o NetFlow.
- Estratégias de expansão: 14 aulas sobre conceito de anel óptico, backup via rádio, backup por terceiro, custo de pop isolado, custo da abordagem por pop, análise do fator de custo da expansão, como aplicar DRE em cada ativação.
- Análise de custos: 8 aulas sobre análise de custos por ativação do cliente residencial por pop, ponte de acesso para o cliente empresarial, acordo de custo da equipe de marketing e vendas, análise de custo no contexto empresarial.
- Projetos de rede e visão empresário: Como montar um projeto de rede partindo da visão do empresário.
- Boas práticas de RH: 3 aulas.
- Administração.
[…] meu outro artigo, eu falo Sobre O Meu Curso De Telecomunicações. Curso esse que eu ensino a você provedor de internet como tirar sua própria […]