fbpx

LICENÇA DA ANATEL

O mercado de provedores de internet cresce a cada dia e hoje é considerado um dos mais promissores. No Brasil, já somam mais de 17.000 mil provedores registrados. E este serviço envolve por exemplo, o fornecimento de internet e telefonia.

Para cada tipo de serviço existe uma licença específica. A SCM (Serviço de Comunicação Multimídia) é a licença exigida para se tornar um provedor, pois permite o provimento de conexão com a internet.

A concessão dessa licença fica a cargo da Anatel – Agência Nacional de Telecomunicações que é o órgão responsável por regularizar o setor e considera “crime” com pena de 1 a 4 anos de prisão para o provedor que comercializar internet sem estar devidamente regulamentado.

A exigência da licença é uma forma de garantir que o serviço prestado pelos provedores de internet siga as diretrizes da entidade, a fim de promover uma disputa igualitária entre concorrentes e impossibilitar que empresas prestem serviços de telecomunicações de forma ilegal ou que possam lesar o assinante.

Adquirir este licenciamento tem se tornado cada vez mais fácil. Pois as informações estão mais acessíveis e o provedor pode dar entrada no processo por conta própria sem a necessidade de terceirizá-lo.

Atualmente o processo para obtenção da licença pode ser realizado de forma online e algumas solicitações que antes demoravam 140 dias para serem respondidas, passou a levar até 5 dias. Uma mistura de praticidade, rapidez e economia de tempo para o provedor.

A liberação da licença pode levar até 15 dias para ser concluída. Lembrando, que mesmo se tratando de um serviço online todas as exigências devem ser cumpridas e o provedor não está isento do pagamento das taxas.

Na época em que eu, Allan, fui tirar a minha licença não havia tantas informações a respeito do assunto como se tem hoje. Por isso, eu contratei uma empresa de consultoria regulatória especializada. Paguei todas as parcelas, cumpri todos os pré-requisitos e no fim das contas, a consultoria fechou as portas e eu não consegui a minha licença.

Foi a partir de então, que eu resolvi me aprofundar no assunto e descobri que eu mesmo poderia tirar a minha licença sem a necessidade de terceirizar o serviço.

Sabemos, portanto, que as coisas evoluíram e qualquer um pode aprender a tirar a sua licença de forma prática e rápida sem perder tempo e nem dinheiro.

Por isso, eu resolvi compilar toda essa experiência e conhecimento adquiridos ao longo dos anos em um único curso que não só ensina a montar um provedor de internet, mas fazer a coisa certa.

O PROGRAMA DE TREINAMENTO MILIONÁRIOS DA TELECOM possui 14 módulos e dentre eles, especificamente no módulo de Legalização e fiscalização você aprenderá a tirar a sua licença de forma fácil e rápida.

Cadastre-se na minha lista VIP e fique por dentro das datas de abertura do curso. As vagas são limitadas.

Allan Caldas é Digital Influencer a 10 anos, programador, Profissional de TI, Eletrônica e Eletrotécnica.

Proprietário de provedor de provedor internet grande numa empresa especializada em links dedicados corporativos e telefonia.

Trabalha no setor de Telecom a 14 anos.

Autor do treinamento Milionários da Telecom (Curso que ensina a montar um provedor de Internet do Zero).

Escreva um comentário

Sugestões de leitura