Descrição
PÚBLICO ALVO:
Donos de provedor de Internet ou gerentes e diretores que desejam fazer a expansão dos seus negócios e não alcançam resultados financeiros satisfatórios ou futuro empreendedor que deseja montar um provedor de Internet.
- Compra de Mercado: Compra de mercado trata-se do planejamento feito quando o provedor toma a decisão de oferecer instalação grátis. Quais etapas e procedimentos devem ser observado. Qual planejamento financeiro você precisa ter para ofertar esse tipo de produto.
- Proteção de mercado: Trata-se justamente do contrário a compra de mercado, quais procedimentos os provedores devem realizar para manter seus clientes fidelizados e evitar a evasão para outros provedores com “Instalação Grátis”.
- Pizza de Faturamento: Que tipo de produtos e serviços os provedores precisam possuir em suas empresas de forma que se dê segurança financeira para a operação e prosperidade de crescimento sustentável.
- Taxa de Penetração: Trata-se de uma métrica para avaliar o sucesso ou fracasso de um projeto FTTH implantado em uma determinada região. Junto com planilhas de acompanhamento financeiro.
- Planejamento Financeiro: Nesse tópico vamos mostrar algumas planilhas de planejamento financeiro, como exemplo para que o provedor possa entender o retorno esperado.
- Prazo de Retorno – DRE do projeto: Apresentação dos detalhes de uma planilha de resultados com diversas visões sobre a temática do Prazo de Retorno em um projeto de Telecom.
- Fator de Custo de Expansão: Métrica necessária para dar celeridade a construção de novos projetos em Telecom na implantação de backbone.
- Locação de POP por Projeto: Conceito utilizado no aluguel de POP de forma a dar redução drástica de custos em projetos de telecom.
- Viabilidade técnica para Link Dedicado: Entender o conceito de atendimento do link dedicado e como fazemos viabilidade financeira no dia a dia para atendimento de links de backbone.
Avaliações
Não há avaliações ainda.