Allan Caldas

Aluguel de Pop: Pagamento mensal ou por projeto?

Se você é do setor de telecomunicações, dono de provedor ou profissional da área sabe a importância do aluguel de POP para o seu projeto.

Hoje em dia é muito comum ver donos de provedores pagando aluguel mensal e achando que fez o melhor negócio.

Por isso, eu tenho um conselho muito importante para te dar: esse papo de pagar mensal é coisa ultrapassada. Um provedor precisa aprender a alugar POP por projeto. O pagamento mensal não é viável e acaba saindo muito mais caro no final.

O ideal seria pagar por projeto de no mínimo 4 anos. Mas, se a sua empresa for durar mais, você pode pagar por projeto de 5 ou até 6 anos.

Quer um exemplo? Imagine uma situação onde o provedor pague aluguel mensal de quinhentos reais por mês durante quatro anos, ou seja, quarenta e oito meses resultaria no valor de vinte e quatro mil por projeto.

A minha dica é: faça uma proposta única e tentadora para o seu fornecedor. Em vez de demorar 4 anos para receber vinte e quatro mil, chega pra ele e diz o seguinte: “te dou 5 mil reais agora por um aluguel de 4 anos”.

Além de você pagar muito menos por um serviço maior, essa proposta vai cair como uma luva para o seu fornecedor. Que em muitos dos casos, encontra-se com o caixa apertado, cheio de conta para pagar e torcendo para cair uma graninha a mais.

Eis que, para ele é mais vantajoso ter 5 mil na mão de uma única vez do que 500,00 pingando. Não é mesmo?

Além disso, a análise de custos do dono do provedor fica melhor. Porque na cabeça dele, existe o custo da abordagem, o custo do POP, o custo da abordagem do POP e o custo da planta. E quando você paga por projeto mata todos esses custos de uma única vez.

Sendo assim, se você conseguir em um período de 6 meses, pelo menos duzentos assinantes a um valor de cento e vinte reais, receberá mais que o valor investido.

A partir daí é importante manter uma organização, fazer um bom planejamento e definir metas para garantir o sucesso do seu projeto.

Esta é uma vantagem tanto para o provedor, quanto para o fornecedor que vai receber um valor mais palpável, em um momento que talvez esteja realmente precisando, por isso, é mais fácil de negociar.

Empresas como a American Tower do Brasil, são exemplos de que o pagamento por projeto é muito melhor e mais viável. Ela paga em torno de trezentos mil por dez anos de aluguel de torre, sem reclamar.

Portanto, se você deseja reduzir os custos com aluguel de POP. Alugue por projeto!

Essa é uma estratégia de negociação muito valiosa e certamente te trará inúmeras vantagens, principalmente em termos de economia.

Você também pode ver esse conteúdo em vídeo. Clique abaixo para assistir:

compartilhar
Sair da versão mobile