Pessoal fiz uns testes com o bonding e adorei.
O Bonding (Link Agregation) trata-se de um recurso do Mikrotik no qual você junta a capacidade de link de duas ou mais interfaces.
Para realizar esse teste, utilizei duas RB750 nas quais e faço a união das portas 5 e 4 em uma unica interface.
Criar um Bonding é tão fácil que dispensa até um tutorial sobre o assunto. É só clicar em interface -> Bonding e na Guia Bonding indicar os Slaves (Quais interfaces irão participar da agregação).
Existem alguns tipos de Bonding nos quais eu não testei, não é o meu objetivo aqui ser um super sabe tudo de Mikrotik e explicar para que serve todos os tipos de Bonding, o wiki do Mikrotik relata bem suas diversas finalidades. Meu objetivo é sim compartilhar com vocês os testes que realizei em bancada e documentei num video. Pretendo sim colocar em produção e achei um recurso muito interessante por somar a capacidade de dois enlaces.
Fiz testes desconectando o cabo de rede de ambos os enlaces documentado no vídeo e tive problemas com perdas de pacotes e falha na conexão com o outro lado da bridge.Porém resolvi esse problema indicando um monitoramento na Guia Bonding, indiquei um IP/30 da outra ponta. Essa pequena configuração resolveu o problema de desligar um dos links e continuar funcionando.
Segue ai o vídeo sobre o assunto:
[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=PH0iE8fwvbk&list=UUuglXsF9hEd4JODMR2w33bg&index=2&feature=plcp]